site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Instituto TIM apoiará projetos para o Brasil pós-pandemia0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 19/08/2020 02:56

 

O Instituto TIM quer incentivar os jovens a buscarem soluções inovadoras para os problemas que o Brasil enfrenta por conta da pandemia de Covid-19. Projetos com esse objetivo poderão participar da seleção do Academic Working Capital (AWC), que oferece apoio financeiro, técnico e de negócios para estudantes transformarem o TCC em startups de base tecnológica. As inscrições para a sexta edição do programa irão até esta quarta-feira (19/08) e poderão ser feitas pelo site www.awc.institutotim.org.br.

 

Desde 2015, o AWC já apoiou o desenvolvimento de quase 150 projetos inovadores, com a participação de cerca de 400 estudantes. Na edição de 2020, entre os critérios de seleção, ganharão pontos aqueles que priorizarem trabalhos que possam contribuir no enfrentamento dos desafios de uma sociedade pós-pandemia, em áreas como saúde, educação, geração de renda, comunicação e mobilidade, dentre outras.

 

“A pandemia, ao mesmo tempo em que colocou o mundo em uma crise, acelerou a transformação digital, que pode ser justamente a chave para enfrentarmos os desafios do novo normal. O Academic Working Capital estimula os universitários brasileiros a terem um papel transformador nessa nova realidade. O programa mostra que a tecnologia é habilitadora de mudanças importantes e os auxilia a vislumbrar novas oportunidades de carreira nesse percurso”, destaca Mario Girasole, Presidente do Instituto TIM.

 

Também focado nas transformações urgentes que a sociedade precisa promover, o Instituto TIM reforçou o compromisso com a diversidade no novo edital do AWC: gênero e raça são critérios de desempate na seleção dos projetos. Os grupos com maior diversidade entre seus integrantes poderão ser beneficiados, o que incentiva a participação feminina e de negros no programa.

 

Outra mudança está no cronograma do AWC: as atividades se estenderão até maio do que ano vem. Com isso, a Feira de Investimentos, que encerra o projeto, agora será também o primeiro workshop da edição de 2021, permitindo a troca de experiências entre a turma que está concluindo o programa e o grupo que iniciará seu ciclo. Todos os workshops e mentorias desta edição serão virtuais, evitando deslocamentos e aglomerações.

 

Podem se inscrever estudantes de qualquer área da graduação, com iniciativas voltadas para soluções tecnológicas ou de inovação. Os grupos devem ter até quatro integrantes, todos na universidade e com pelo menos um dos membros na fase final, fazendo o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). As vagas são para jovens de todo o Brasil. Os autores dos projetos selecionados terão orientação técnica e de negócios, participarão de workshops e serão acompanhados semanalmente por monitores do AWC. No fim do ciclo, participarão da Feira de Investimentos, onde poderão apresentar suas soluções para profissionais do mercado e investidores-anjo.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]