site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Officina App oferece serviços automotivos0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 22/02/2018 10:01

 

O Officina App é a nova opção para quem busca oficina mecânica de confiança. A plataforma surge com mais de 280 empresas e prestadores de serviços automotivos cadastrados em diversas especialidades. A seleção inclui oficinas mecânicas, empresas de lanternagem ou reparação automotiva, orçamento de peças e acessórios, prestadores de serviços emergenciais com atendimento 24 horas, borracharias, guinchos, chaveiros, passando por comodidades como lava-jatos, seguradoras, revendedoras de automóveis e outros. 
 
 
O projeto foi concebido pelo empresário Paulo Miranda, profissional que atua no mercado automotivo de Goiás e Distrito Federal há mais de 17 anos. Ele começou a observar o quanto era questionado por pessoas sobre locais de confiança para levar seus veículos. Paralelo a isso, acompanhava o trabalho idôneo de pequenas e médias empresas automotivas querendo apresentar seus serviços com a mesma equidade de grandes oficinas.
 
 
Foi observando as demandas e também as facilidades trazidas pela tecnologia, que ele idealizou o aplicativo Officina App, que chega ao usuário após de três anos de pesquisas. Antes, porém, o Officina App foi lançado na Expo Peças – Feira de Peças e tecnologia Automotiva, que reuniu em outubro de 2017, em Goiânia, mais de 2.000 pessoas, representando um universo expressivo da cadeia produtiva em Goiás.
 
 
“Constatamos, por exemplo, que muitas pessoas consertam o carro longe de casa ou do trabalho apenas por desconhecerem uma empresa de confiança por perto. Entendemos que quando o assunto é serviço automotivo, a indicação ou referência de segurança é fator considerável na decisão do consumidor”, explica a empresária Polliane Portes, responsável pela é área de marketing e eventos do projeto.
 
 
A viabilidade do projeto também é justificada pela frota de veículos no Estado, superior a 3,7 milhões de veículos de acordo com dados do IBGE de 2016. Somada a isso, observa-se que com a crise econômica, o brasileiro deixou de optar pelo zero quilômetro, fato confirmado pelo número de empregos reduzidos nas montadoras e até mesmo no fechamento de concessionárias e multinacionais no Estado.
 
 
Para o setor automotivo, a ferramenta surge como uma nova opção de comunicação com o consumidor final. “Nosso modelo de negócio não foi formatado em reunir o maior número de empresas para ganhar sobre as adesões ou sobre os serviços contratados pelos usuários. É importante que todos passem por um crivo de qualidade, pois sabemos que em longo prazo, a visibilidade do aplicativo permitirá campanhas de publicidade”, explica Paulo Miranda
 
 
Para empresas que desejam aderir, basta acessar o site www.officinaapp.com.br e aguardar a avaliação técnica da equipe do aplicativo. Assim que atestados quesitos como qualidade do serviço e segurança é preciso formalizar a adesão mediante pagamento de uma taxa anual de adesão.
 
 
A praticidade oferecida pelo aplicativo pode ser testada já no acesso à plataforma, disponível gratuitamente na App Store e no Google Play para aparelhos IOS e Android. Basta baixar o Officina App, fazer um cadastro básico e navegar. Todas as empresas cadastradas na plataforma passam por uma avaliação em critérios como atendimento ágil, eficiente e de qualidade. “Queremos que o usuário apenas escolha o local mais prático para levar seu veículo com a tranquilidade de que a oficina ou o serviço são de total confiança”, resume.
 
 
Todo o manuseio do aplicativo é rápido e eficiente. Assim que o usuário faz a busca por um serviço, aparece na tela as opções e os dados da empresa, como endereço, telefone, site e e-mail, formas de agendamento, horário de funcionamento e como chegar. Um mapa mostra a opção mais próxima a partir da localização do usuário. Dessa forma, é só solicitar e agendar o atendimento ou apenas se informar. É possível ainda filtrar por serviços 24 horas ou outros critérios de busca.
 
 
Visando ainda mais interatividade com o usuário, o aplicativo também oferece opções de notificação sobre promoções, descontos, ou push com dicas sobre manutenção e cuidados com os veículos. Para a segurança dos clientes, há ainda uma lista de números de emergência disponíveis até mesmo quando não houver acesso à internet.
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]