site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Oficina de games ensina a desenvolver jogos0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 04/01/2018 10:06

 

A Oficina de Games ‘Por Dentro do Mundo Digital’ será realizada no Flamboyant, de 15 a 19 de janeiro. A iniciativa irá oferecer a crianças e adolescentes, na faixa etária de 6 a 16 anos, a experiência de desenvolver os seus próprios jogos ou aplicativos.

 

O evento, que começa às 15 horas do dia 15 de janeiro, será realizado na Saraiva. Para fazer participar, basta adquirir um livro ou outro produto na loja e realizar a inscrição gratuita pelo sitewww.play1234.eventbrite.com.br.

 

A atividade será promovida pela escola especializada em robótica Ctrl+Play Goiânia, que vai levar ao shopping center a estrutura tecnológica, computadores e instrutores para atender o público.

 

Cada participante terá aula durante o período de 45 minutos e o jogo ou aplicativo desenvolvido será encaminhado via whatsapp para o participante e familiares.

 

A diretora da unidade de ensino, Vanessa Barbosa de Oliveira, explica que a oficina vai ensinar conceitos que serão um diferencial na vida de cada um dos participantes, pois alia uma atividade educativa à tecnologia, um dos aspectos que crianças e adolescentes mais gostam nos tempos atuais.

 

Ela afirma que o evento também terá como objetivo oferecer o aprendizado da programação de forma lúdica e interativa para que os participantes desenvolvam habilidades como criatividade, trabalho em equipe, raciocínio lógico, comunicação, matemática e inglês.

 

Em Goiânia, o ensino especializado em robótica e programação para crianças e adolescentes começou a ser oferecido em outubro, com a inauguração da unidade da Ctrl+Play, no Parque das Laranjeiras. As aulas e os materiais didáticos utilizam metodologia elaborada pela Massachussets Institute of Technology (MIT), Microsoft e Google.

 
Serviço
Oficina de Games “Por Dentro do Mundo Digital”
Data: 15 a 19 de janeiro de 2018

Local: Flamboyant Shopping Center (dentro da loja Saraiva)
Horário: a partir das 15 horas
Inscrições gratuitas: www.play1234.eventbrite.com.br 
e pelos telefones (62) 3637-1270 e 99993-1270

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]