site logo
 

PUBLICIDADE

img

Gyntec: Parceira impulsiona tecnologia goiana0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 07/02/2020 17:36

 

A vinda da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) para a capital, por meio da Gyntec Academy e da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação de Goiás (Assespro-GO), é uma prova de que Goiânia tem se consolidado no ecossistema de startups. A abertura das atividades acontece no dia 10 de fevereiro com a presença do vice-presidente da entidade, Diones Lima, no Hub Gyntec, no setor Goiânia 2, a partir das 15h. 

 

A Softex  já beneficiou mais de seis mil empresas por todo o País com suas ações de promoção à competitividade por meio de formação em tecnologias disruptivas como Internet das Coisas (IoT), edge computing, blockchain e Indústria 4.0. Agora,  chega a capital goiana acreditando na perspectiva de crescimento do ecossistema goiano.

 

A Gyntec Academy sediará os  programas e treinamentos da Softex que serão voltados não somente para o empreendedor, mas também para a formação e qualificação de times. “A transformação digital está apenas começando. É preciso investir em qualificação de mão de obra e na cultura tecnológica desde a base dos estudos. Tecnologia não é o futuro, mas o presente!”, afirma o co-founder da Gyntec Academy, Marcos Bernardo. Os cursos serão ministrados em parceria com a Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio).

 

Softex
A Associação é uma Organização Social Civil de Interesse Público (OSCIP), sem fins lucrativos com sede em Brasília. Recentemente, o Ministério da Ciência e Tecnologia alocou R$ 22 milhões em um programa gerido pela Softex para preparar pessoas para as novas tecnologias. A entidade coordena o “Sistema Softex”, que beneficia mais de 6 mil empresas em todo o território nacional por meio de uma rede formada por 23 agentes regionais distribuídos por 13 estados brasileiros e no Distrito Federal, que trabalham em articulação com a iniciativa privada e com os governos estaduais e municipais, centros acadêmicos e instituições de fomento.

 

Serviço:

Lançamento da Softex, em Goiânia 

Data: 10 de fevereiro

Horário: 15h 

Local: Hub Gyntec (Av. Pedro Paulo de Souza, 3 - St. Goiânia 2)

Evento gratuito 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]