site logo
 

PUBLICIDADE

img

Plataforma Expresso vence Prêmio CIO0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 22/10/2021 01:48

 

Foto: Sedi


Plataforma que oferece serviços digitais ao cidadão goiano, o Expresso obteve reconhecimento nacional no último sábado (16). O Prêmio CIO Destaque Setor Público 2021, na categoria Administração Direta, iniciativa da 4Network | IT4CIO, foi entregue ao subsecretário de Tecnologia da Informação da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Rodrigo Michel de Moraes, em Foz do Iguaçu (PR).

 

Na avaliação do governador Ronaldo Caiado, Goiás deixou ser um Estado analógico ao oferecer a digitalização dos serviços. “O Expresso representa o perfil de nosso governo, a digitalização, o menor tempo de ação e a melhora da qualidade de vida das pessoas” afirma. “Isso é reflexo de uma gestão voltada para o desenvolvimento econômico e social da nossa gente”, emenda.

 

“Esse é o resultado do trabalho de todo o time de TI do Estado. O projeto vencedor mostra o compromisso do Governo de Goiás com a transformação digital. Foi necessário utilizar toda a tecnologia de ponta, como big data, inteligência artificial e mineração de dados integrados no sistema Expresso, para vencermos o prêmio”, afirma o secretário Marcio Cesar Pereira.

 

A premiação no Setor Público em 2021 foi realizada em duas fases. No início do ano, executivos de TI ligados a órgãos governamentais inscreveram seus projetos. Em votação no site, foram escolhidos cinco finalistas. 

 

No dia 16 de outubro, durante encontro em Foz do Iguaçu (PR), os cinco finalistas apresentaram seus projetos. Os participantes, em votação livre, escolheram o vencedor. Aproximadamente 200 executivos votaram nos projetos que se destacam pela liderança e inovação. “É um reconhecimento da comunidade de TI de todo o Brasil”, destaca o subsecretário de TI Rodrigo Michel de Moraes. 

 

A plataforma Expresso tem coordenação da Secretaria-Geral da Governadoria (SGG), e foi desenvolvida por meio de ação conjunta e integrada entre as Secretarias da Administração (Sead) e Desenvolvimento e Inovação (Sedi), em parceria com a Casa Civil.

 

Hoje, são 95 serviços digitais na plataforma web. A meta é duplicar este número nos próximos seis meses. O acesso ao Expresso está disponível por meio de aplicativos, pelo site e em terminais de autoatendimento em unidades do Vapt-Goiás.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]