site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Sebrae Goiás Campus Party- Digital Edition0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 07/07/2020 01:06

 

A Campus Party terá pela primeira vez em sua história uma edição 100% online e simultânea em 50 países diferentes. A Digital Edition será realizada de 9 a 11 de julho e irá contar com a participação de diversos palestrantes brasileiros e de outros locais do mundo. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do evento.

 

O Sebrae Goiás participará de seis diferentes eventos nos três dias. As lives serão sempre às 11h, e os painéis às 19h30, 20h30 e 21h. Os temas serão diversos e irão da humanização dos negócios a inovações para campo e vanguarda feminina. A agenda completa pode ser conferida no final da matéria.

 

O tema da edição global 2020 é Reboot the Planet, em tradução livre, “reiniciar o planeta”. Esse é o propósito do hackathon do evento, uma maratona conduzida por profissionais, estudantes e pesquisadores, no intuito de criar soluções tecnológicas para determinados problemas. Para reiniciar o planeta, eles terão o olhar direcionado aos 17 Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis, propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

 

A interação brasileira da Campus Party com o evento global será concentrada em três locais: Brasília, Goiás e Amazônia. Por aqui, quem assina o evento é o governo do Estado de Goiás. Além do Palco Principal e Global, outros cinco temáticos transmitirão palestras de forma ao vivo e on demand, com fins de arrecadar fundos à ONG internacional dos Médicos Sem Fronteiras.

 

Quem está acostumado com a versão física do evento pode estranhar um pouco a falta de contato com outras pessoas e o tradicional mar de barraquinhas. A pandemia do coronavírus fez essa parte ser cancelada, mas nesta edição digital o participante poderá conferir as palestras de Tim Berners-Lee, inventor do protocolo World Wide Web; Vinton G. Cerf, vice-presidente e evangelista-chefe de internet do Google; e Al Gore, ex-vice-presidente americano. Eles participação de live no dia 10 de julho, às 12h exatamente sobre esse “reiniciar” do mundo.

 

Outra participação importante será Edward Snowden, analista de sistemas que tornou públicos detalhes de vários programas de vigilância global do governo americano, que irá falar no dia 11, às 11h, em uma conversa também sobre esse novo momento global. De acordo com a organização, as lives contarão com tradução.

 

Ao se inscrever, o campuseiro poderá acompanhar o conteúdo de todas elas, assim como das edições internacionais. Os três polos brasileiros terão diversos palcos com temáticas diferentes, como o Green Deal (energia limpa e sustentável), Joy of Live (entretenimento digital), Living Better (saúde e ciência), New Horizons (educação e cidades inteligentes) e Work Life (emprego e economia).

 

 

Confira a agenda de lives goianas:

 

 

Live 1 (9/7): 11h – tema: O Humano no centro dos negócios

Participação: Carla Ianaguivara (Coord. Da Unid. De Gestão de Pessoas do Sebrae Goiás) e Luciano Meira (Escritor, professor e cofundador da empresa Caminhos da Vida Integral)

 

Live 2 (10/7): 11h – tema: Agritechs: hackeando o campo

Participação: Francisco Lima JR (Coord. Da Unidade de Gestão Estratégica do Sebrae Goiás) e Fernando Borges (Gerente de Inovação do Senar Goiás)

 

Live 3 (11/7): 11h – tema: A LGPD e o dia a dia das startups

Participação: Vandré Sales (CEO na PontoGet Inovação e professor MBA em Negócios Inovadores) e Fernando de Paula g. Ferreira (Ger. Executivo de Governança Corporativa do Sebrae Goiás)

 

Agenda de painéis:

 

Painel 1 (9/7): 20h30 – tema: O local é o novo global

Participação: Derly Cunha Fialho (Dir. Superintendente do Sebrae Goiás) e Chico Saboya (Dir. Superintendente do Sebrae Pernambuco)

 

Painel 2 (9/7): 21h – tema: Negócios Verdes – hackeando oportunidades para um futuro melhor

Participação: Edward Madureira Brasil (Reitor da UFG) e Helen Camargo de Almeida (rep. Do Centro Sebrae de Sustentabilidade/MT)

 

Painel 3 (11/7): 19h30 – tema: Women Power – o futuro é delas

Participação: Elaine Maria de Moura Souza (analista do Sebrae Goiás) e Betânia Tanure

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]