site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Senac promove webinário sobre segurança e proteção de dados0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 04/05/2022 17:27

 

O Senac Infinite promove, às 19 horas de quarta-feira (4), o webinar LGPD e Segurança Cibernética - Tecnologia para Segurança e Proteção de Dados. O evento é gratuito e será transmitido pelo canal do Senac no Youtube. O webinário contará com a presença dos especialistas em Segurança Digital Eduardo Mendes Machado e Leonardo Pereira de Morais.

 

No webinar, haverá bate-papo sobre LGPD e Segurança Cibernética, primeiramente explicando sobre o LGPD, a segurança de dados e como as empresas estão protegendo os dados dos seus clientes e seus próprios dados. Também serão abordados os principais ataques de hackers no Brasil.

 

De acordo com os especialistas, a lei de proteção de dados trouxe uma obrigatoriedade e responsabilidade no manuseio dos dados pessoais de clientes e consumidores. Por outro lado, os crimes cibernéticos só aumentam e expõem as fragilidades de diferentes empresas quanto às suas informações e a de seus clientes.

 

Segundo os estudiosos do assunto, esses dois temas estão coligados e caminham juntos. Por essa razão, os profissionais de TI necessitam dominar as corretas técnicas de gestão de dados e informações, tanto na dimensão protetiva contra-ataques externos quanto a sua gestão com responsabilidade.

 

PALESTRANTES

Eduardo Mendes Machado

Professor especialista em Segurança Digital e Consultor em LGPD (Lei Geral De Proteção De Dados) aplicado para empresas. Foi diretor de sistemas de segurança em grandes empresas multinacionais e professor convidado nas universidades internacionais MIT e Georgetown (EUA).

 

Leonardo Pereira De Morais

Professor de cursos de Tecnologia na Faculdade Senac Goiás. Graduado em Internet e Redes de Computadores pela Universidade Salgado de Oliveira (2007), especialista em Segurança da Informação pela Universidade Salgado de Oliveira (2012), MBA em Governança nas Tecnologias da Informação pelo IPOG (2016). Mestre em Ciência da Computação da UFG (2020). Atua como Gerente de operações de TI na Araguaia (empresa de soluções para agricultores e pecuaristas).

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]