site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Software de gestão de condomínios gera economia e combate inadimplência0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 08/01/2015 13:49


Solicitar orçamentos, fazer compras, contratar serviços, analisar extratos bancários, gerenciar funcionários e espaços de convivência, combater a inadimplência, tratar com o escritório de contabilidade, realizar o pagamento de impostos, manter os moradores informados. Historicamente, a rotina dos síndicos de edifícios residenciais e comerciais é bastante ocupada e pensando nisso uma dupla de ex-alunos da Universidade Federal de Goiás (UFG) abriu uma pequena empresa e criou o software Seu Condomínio. O programa, além de automatizar tarefas do dia-a-dia reduzindo margem de erro e prejuízo financeiro, permite a divisão do trabalho operacional com porteiros e zeladores.

“A redução do trabalho do síndico pode chegar a 80% e a economia em compras para o condomínio gira em torno de 35%, se a ferramenta for utilizada de forma plena”, afirma Rogério Mendonça, um dos sócios da start up apoiada pela UFG. Segundo ele, a experiência com os mais de 200 clientes espalhados em todo o Brasil mostrou que a transparência administrativa-financeira e a eficiência operacional oferecidas pelo sistema reduz índices de irregularidade e impacta diretamente na inadimplência. Atualmente, o software criado pela empresa goiana atende a aproximadamente 60 mil pessoas em todas as regiões, com planos a partir de 200 reais mensais, por condomínio.

Outro aspecto que, segundo o empresário, merece destaque é a integração dos agentes envolvidos na gestão condominial: funcionários, síndico, moradores, contador, administrador de condomínio, escritório de cobrança de inadimplência, fornecedores e terceirizados. “Até pouco tempo não era possível imaginar o monitoramento e a coordenação de tudo isso na palma da mão”, frisa. O site da empresa é: https://www.seucondominio.com.br.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]