site logo
 

PUBLICIDADE

img

Diversidade: Festival DIGO abre inscrições0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 23/04/2016 00:02

 

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do DIGO – Festival Internacional da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás (DIGO), que será realizado em Goiânia de 13 a 15 de maio, no Cine Cultura. O festival tem por objetivo estimular e promover a conscientização do público sobre o respeito integral aos direitos humanos e a inclusão de minorias. Os interessados podem inscrever seus filmes no site: http://digofestival.com.br/inscricoes. Informações podem ser obtidas pelo telefone (62) 8545-0905.


Segundo o diretor geral do DIGO, Cristiano Sousa, não existe no Centro-Oeste nenhum festival com essa temática. “Então, resolvi criar esse projeto para dizer que existe uma comunidade interessada em ser representada num festival, que discuta a diversidade sexual e de gênero também no cinema”, explica.
 

O projeto articula audiovisual, educação e tecnologias para ampliar o universo da expressão e da percepção estética da diversidade brasileira, propondo abordar não só a sexualidade, mas incorporar o sentido de quem são estas pessoas e quais são os seus dramas. Assim, promover as questões relacionadas à diversidade sexual, com foco sempre no respeito integral.


Evento- Nos três dias do DIGO serão realizadas atividades diversas no Cine Cultura. No primeiro dia, o evento também ocorrerá no CREI - Centro de Referência Estadual da Igualdade. Serão oficinas, palestras, mostras paralelas com curtas metragens de festivais internacionais como: Outfest Peru (Peru) e Asolo Art Film Festival (Itália) e competitivas. Somente os filmes escolhidos pelo júri oficial e júri popular receberão o troféu DIGO. Está prevista, ainda, a realização de debates, após a exibição dos filmes. 
 
 
O evento tem o apoio da Secretaria Cidadã.
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]