site logo
 

PUBLICIDADE

img

4ª Semana de Meio Ambiente Grupo Flamboyant - Eu Cuido - Soluções Sustentáveis0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 01/06/2012 09:20


Especialistas irão debater e apontar soluções sustentáveis para a construção civil
 
Quem deseja conhecer mais sobre a temática “soluções sustentáveis” poderá participar de palestras durante a 4ª Semana de Meio Ambiente do Grupo Flamboyant – Eu Cuido Soluções Sustentáveis.
 
Na abertura do evento, no dia 1º de junho, às 9h, o renomado arquiteto paisagista Uli Zens abordará conhecimentos adquiridos na Universidade Landschaftsarchitektur, Essen, Alemanha e também a utilização do paisagismo para a melhoria das condições ambientais e urbanas.
 
Encerrando a programação de palestras, no dia 5 de junho, às 20h, dois profissionais com amplo conhecimento do mercado local- os professores Antônio Pasqualetto, da PUC Goiás e Renato de Melo Rocha, da UNB. Na pauta, planejamento urbano e ambiental, ampliação das unidades de conservação, preservação das nascentes, investimentos em transporte público e ciclovias.
 
O produtor cultural Christiano Verano, que coordena o projeto Lixo Ritmado Batuque Reciclado, foi escolhido para uma intervenção especial com crianças. O trabalho que realiza em bairros da periferia da capital será apresentado a alunos de escolas convidadas, nos dias 4 e 5 de junho. O objetivo é mostrar o potencial artístico do lixo, que quando bem utilizado pode transformar uma comunidade. As crianças serão recebidas numa casa sustentável e encerrarão o percurso, regado a música e percussão, num lanche na praça de alimentação do Flamboyant.
 
1º de junho, às 9h
Tema: Utilização do Paisagismo para a Melhoria das Condições Ambientais e Urbanas.
Perfil Uli Zens: arquiteto paisagista da Universidade Landschaftsarchitektur, Essen, Alemanha. Atua desde 1984 em projetos inovadores em países como Alemanha, Arábia Saudita e Brasil.
 
4 e 5 de junho, às 14h30
Tema: Projeto Lixo Ritmado Batuque Reciclado
Perfil Christiano Verano: produtor cultural, com formação em engenharia mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina. De volta a Goiânia desde 2002 vem desenvolvendo projetos culturais diversos, sobretudo nas áreas de cinema, artesanato, música e cultura popular. Desde 2006 coordena o projeto Lixo Ritmado Batuque Reciclado, que consiste na formação e manutenção de blocos de percussão que utilizam material reciclável como instrumento.
 
5 de junho, às 20h
Tema: Soluções Sustentáveis Urbanas e nas Construções
 
Perfil Professor Antônio Pasqualetto: engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Santa Maria com mestrado e doutorado em Fitotecnia (Produção Vegetal) pela Universidade Federal de Viçosa. É professor Titular da Pontifícia Universidade Católica de Goiás PUC Goiás e coordenador do curso de Engenharia Ambiental. Também atua como consultor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI Goiás. Tem experiência na área de Engenharia Sanitária e Ambiental, atuando principalmente em temas como saneamento ambiental, impactos ambientais, educação ambiental, gestão ambiental e tecnologia ambiental.
 
Perfil Professor Renato de Melo Rocha: começou a aprofundar-se no tema urbanismo em 1986. Possui mestrado em Urbanismo Sustentável pela Universidade de Brasília – UnB, onde também é professor e doutorando em Arquitetura Sustentável. Possui sólida experiência como docente, tendo atuado em instituições como PUC-GO, Faculdade Metropolitana de Anápolis – FAMA, UniEvangélica, UEG e outras. Atuou na coordenação de diversos planos diretores e também em projetos para acessibilidade e mobilidade urbana.
 
Sobre a 4ª Semana de Meio Ambiente Grupo Flamboyant - Eu Cuido - Soluções Sustentáveis
 
Difundindo sua política, que inclui proteger o meio ambiente e promover o uso sustentável dos recursos naturais, o Grupo Flamboyant realiza sua tradicional Semana de Meio Ambiente, entre os dias 1º a 15 de junho. Este ano, a ação coincide com o período da Rio + 20 e a aposta é apresentar Soluções Sustentáveis para quem visitar o evento.
 
Informação e interatividade prometem ser a dinâmica do evento, com uma Casa Sustentável que poderá ser percorrida pelos visitantes, diariamente das 10h às 22h. Integram a programação da Semana, exibição de filmes, distribuição de mudas de árvores e também recolhimento de sucata eletrônica, pilhas e baterias.
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]