site logo
 

PUBLICIDADE

img

7º Icumam Lab oferece palestras sobre cenário audiovisual0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 04/10/2021 09:34

Carol Rodrigues
 

O 7º Icumam Lab está marcado para 5 a 15 de outubro deste ano e o público já pode se programar para acompanhar o laboratório, que terá palestras gratuitas online, sem necessidade de inscrição. Os interessados poderão acompanhá-las pelo canal do Icumam no YouTube. Para acesso à programação completa, clique aqui.

 

As palestras abertas e gratuitas ocorrerão em dois dias. No dia 5 de outubro, às 18h, Carol Rodrigues compartilhará as experiências e aprendizados falando sobre “As desventuras de uma roteirista”. Na ocasião, o público entenderá como começar um roteiro, como permanecer numa área dominada pelo machismo e como conciliar o desejo artístico e as necessidades do trabalho com as pressões do mercado. A mediação será de Larissa Fernandes, que assim como a palestrante é diretora e roteirista.

 

No dia 14 de outubro, também às 18h, será a vez do público fazer uma reflexão sobre as possibilidades e diferenças entre os projetos feitos de maneira independente (através de financiamento público) e os projetos encabeçados por players, como canais de TV privados e streamings. Com o tema “Realização independente no atual panorama audiovisual brasileiro”, a palestra será ministrada pelo diretor e roteirista Marcelo Caetano, que mostrará os limites da criação e da autoria em cada um dos contextos analisados. A mediação é do produtor Ivan Melo.

 

Já os produtores e diretores dos projetos selecionados para participar do Laboratório de Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais do Centro-Oeste terão uma palestra exclusiva no dia 11 de outubro, às 10h. “Distribuição Independente e Mercado” será o tema abordado pela curadora e programadora Talita Arruda. Terá como foco as estratégias de distribuição desde o desenvolvimento dos projetos audiovisuais, com mapeamento dos cenários atuais do mercado de exibição, suas forças e vulnerabilidades. Além disso, a proposta envolve, ainda, discussão sobre as especificidades de cada projeto, para a comunicação com seus diferentes públicos durante a realização.

 

O Icumam Lab é uma realização e idealização do Icumam Cultural e Instituto, que também realiza os projetos Goiânia Mostra Curtas, Cinema Popular e o Curso de Cinema - Núcleo de Desenvolvimento de Roteiros Audiovisuais. Nesta edição, o Laboratório de Fomento à Produção Audiovisual no Centro-Oeste tem o apoio da Unimed Goiânia; apoio cultural do BrLab e do Projeto Paradiso; a colaboração de Mistika, DOT Cine, C/as4tro, Vermelho Filmes e API - Associação das Produtoras Independentes do Audiovisual Brasileiro; divulgação Imprensa Mahon; e co-realização do Sesc Goiás.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]