site logo
 

PUBLICIDADE

img

7º Mulheres Empreendedoras homenageia cantoras0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 21/03/2024 01:24

 

O levantamento da pesquisa Empreendedorismo Feminino, realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) aponta que Goiás está em 4º entre os estados com maior proporção de mulheres donas de negócios. Com o intuito de homenagear 30 mulheres goianas que inspiram pessoas, que ajudam a economia brasileira e a autoestima feminina, o Prêmio Mulheres Empreendedoras chega neste ano a sua 7ª edição, após agraciar personalidades goianas e nacionais ao longo de 9 anos. 

 

O evento acontece para convidados no dia 26 de março, a partir das 21 horas, no Espaço Noite Especial, no Jardim Europa, em Goiânia.  O evento integra o calendário oficial do Estado, com a chancela da Assembleia Legislativa de Goiás.

 

“Em Goiás, o empreendedorismo feminino tem se tornado cada vez mais relevante. E cabe a nós essa missão de homenagear, respeitar e valorizar cada uma delas”, diz Brenno Alves, um dos organizadores da premiação, do Grupo Viver Goiás. Para ele, esse desenvolvimento da mulher é uma resposta ao descrédito que muitas vezes a mulher enfrentou e merece ser celebrado.

 

“Quando criança, percebia que as mulheres mais velhas da família não acreditavam no crescimento da mulher até porque viveram uma época em que eram limitadas ao papel doméstico. O prêmio tem o propósito de valorizar a conquista feminina, na contramão desta mentalidade”, completa.

 

O jornalista Leonardo Arruda, também organizador do prêmio, conta que a iniciativa começou em 2015, quando ele e Brenno convidaram sete mulheres notáveis para marcar a sétima edição da Revista Viver Goiás. “Fez tanto sucesso que passamos a receber pedidos para fazer uma premiação. E é isso que estamos fazendo todos os anos, com um hiato de dois anos por causa da pandemia da Covid-19”.

 

Neste ano, entre as homenageadas estão as cantoras Nila Branco e Camila, que faz dupla com Thiago. “Também estão na lista outras mulheres de diversos setores da sociedade, mulheres que começaram com um negócio pequeno, e que hoje estão gerindo grandes empresas”, explica Arruda. Ele conta que as homenageadas são indicações e que o Grupo avalia a história de cada uma antes da escolha.

 

Em 2024, o evento vai contar com um jantar servido pelo Vinícius Buffet, as sobremesas ficam por conta dos tradicionais Doces de Nerópolis e, neste ano, a organização prepara um carrinho com açaí para ser servido aos convidados e homenageadas.

 

Grandes personalidades femininas já foram agraciadas com o prêmio, como as cantoras Maiara e Maraísa, a influencer Andressa Suita e as apresentadoras Eliana, do SBT, e Ana Maria Braga, da TV Globo. “Este prêmio tem um significado muito grande para mim, pois eu fui escolhida por mulheres empreendedoras. Agradeço especialmente ao Brenno Alves e Leonardo Arruda, organizadores do evento”, disse Ana Maria em seu programa Mais Você, enquanto mostrava o troféu do prêmio do ano passado.

 

Na história do prêmio também destaca a homenagem póstuma à escritora goiana Cora Coralina. Na ocasião, o troféu foi entregue à neta da goiana, Célia Bretas Tahan. “Quando a gente fala de Cora Coralina, a gente fala de mulher forte, à frente de seu tempo. É uma das brasileiras mais lembradas até hoje, mesmo passando 39 anos da sua morte, por diversas autoridades e celebridades. Por isso a homenagem: pelo trabalho, pela força e garra que ela teve”, diz Brunno.

 

O número de mulheres empreendedoras no Brasil atingiu 10,3 milhões em 2022, segundo o último levantamento da pesquisa Empreendedorismo Feminino, realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O aumento foi de 30% em relação ao ano de 2021, um recorde desde o início da pesquisa, em 2016. Os dados mostram, ainda, que Goiás está em 4º entre os estados com maior proporção de mulheres donas de negócios. São 36% da força econômica estadual, ficando atrás somente de São Paulo (37%), Ceará (38%) e Rio de Janeiro (38%).



SERVIÇO

Prêmio Mulheres Empreendedoras 2024

Quando: 26 de março, terça-feira

Horário: 21h

Local: Espaço Noite Especial

Endereço: Avenida Lisboa, Jardim Europa

Evento para convidados.

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]