site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

PUBLICIDADE

img

Agenda literária gratuita aproxima escritores de leitores0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 09/04/2015 11:12


Os ecritores Cássia Fernandes, Larissa Mundim e Edival Lourenço participam de bate-papos com leitores durante o mês de abril, no Evoé Café com Livros, na Rua 91, Setor Sul. As atividades gratuitas são promovidas pela Nega Lilu Editora, em parceria com o Evoé Café com Livros, e têm o objetivo de promover aproximação entre autores e seu público, estimular a leitura e a difusão da obra literária, bem como promover qualificação profissional para novos escritores.

Produção literária na web e podcasts literários são o assunto da primeira rodada de conversa, amanhã (10/04), às 19 horas, com Cássia Fernandes (foto), autora do romance Cartas que não te escrevi (2000) e da coletânea de poesia Escritos para Uso Pessoal e Doméstico (2005). Jornalista de formação, ela publica crônicas e contos no site de notícias A Redação (www.aredacao.com.br) desde 2012 e no blog Almofariz (http://almofariz.blogspirit.com) desde 2006. Também foi colaboradora do jornal O Popular entre 2002 e 2008, onde publicou crônicas no Magazine.

A segunda convidada é Larissa Mundim, que fará o primeiro bate-papo sobre seu segundo livro, lançado em novembro de 2014, Agora eu te amo (Nega Lilu Editora), no dia 17 de abril, às 19 horas. Também jornalista, ela iniciou sua carreira literária com o romance de ficção Sem Palavras, escrito com a colaboração de Valentina Prado. Larissa escreve o blog Nega Lilu (www.negalilu.com.br), desde 2011 e tem atividades militantes nas áreas da Cultura e dos Direitos Humanos. É diretora executiva da Nega Lilu Cia de Dança e fundadora do Coletivo e/ou (2014) e do Coletivo Esfinge (2009), grupos atuantes nas Artes Visuais, Artes Cênicas, Audiovisual, Literatura, Design e Comunicação.

O ganhador do Prêmio Jabuti, Edival Lourenço, fecha a agenda literária de abril, no dia 24 (sexta), às 19 horas, à disposição do leitor interessado em conhecer seu livro recém-lançado, no mês passado. Poesia Reunida (Ex Machina) traz poemas escritos entre 1983 e 2013, revelando a verve poética deste exímio autor de prosa, cuja obra constitui diálogo entre a tradição e a modernidade.

Edival Lourenço (1952) é advogado e escritor, atual presidente da União Brasileira de Escritores de Goiás. Publicou livros de poesia, crônica e romance. A centopeia de neon recebeu o Prêmio Nacional de Romance do Estado do Paraná (1994). Em 2008, foi agraciado com a Comenda Jorge Amado, da União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro, pelo conjunto da obra. Naqueles morros, depois da chuva ganhou o segundo lugar de romance do Prêmio Jabuti de 2012.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]