site logo
 

PUBLICIDADE

img

AIC oferece bolsas para projeto de formação audiovisual0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 04/06/2020 23:18

 

A Academia Internacional de Cinema (AIC) está com inscrições abertas para o programa de bolsas referentes ao projeto AIC ONLINE - Formação Audiovisual para Todo o Brasil, selecionado no edital SAV/MINC/FSA Nº 13/2018 e apoiado pela ANCINE - Agência Nacional do Cinema, BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Ministério do Turismo e CTAV/SAV- Centro Técnico Audiovisual. Serão 360 bolsas de estudo integrais para sete cursos online da AIC distribuídas ao longo de um ano. O programa é dividido em quatro etapas que cobrem todas as regiões do país, beneficiando residentes de 24 estados brasileiros, mais Distrito Federal. Clique aqui para ler o edital.

 

A primeira etapa do projeto cobre a região Centro-Oeste, onde serão oferecidas 90 bolsas para os cursos de roteiro, direção cinematográfica, produção, produção executiva, trilha sonora, edição e assistência de direção. As inscrições podem ser feitas de 3 a 14 de junho, no site da AIC (https://www.aicinema.com.br/). Para participar, o interessado deve residir em uma das regiões priorizadas no projeto, ter renda máxima declarada de até 5 salários mínimos, ter acesso à internet e computador para as aulas, ter, no mínimo, 17 anos e ter concluído ou estar cursando o último ano do ensino médio.

 

O projeto AIC ONLINE foi um dos vencedores de uma concorrência pública lançada pela ANCINE em 2018, voltada para fomento da educação audiovisual. A AIC possui vários cursos presenciais nas unidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Desde 2017 vem desenvolvendo também uma metodologia para o ensino audiovisual e oferecendo cursos na modalidade a distância..


Além de contribuir para a formação de novos profissionais, o objetivo é também cultivar elementos técnicos para que esses novos profissionais possam expressar conteúdos que reflitam não só suas aspirações pessoais, mas também as suas realidades regionais, já que o audiovisual é uma ferramenta importante de comunicação e representatividade cultural.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]