site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Alba Dayrell lança livro no Palácio das Esmeraldas0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 10/04/2016 23:35

 

O título do terceiro livro de Alba Dayrell sintetiza bem o conteúdo de suas 406 páginas. Razão & Emoção é uma coletânea de artigos publicados na imprensa goiana ao longo de três anos e que resultaram em 84 crônicas de cotidiano, relatando, além do dia a dia, suas viagens, reflexões e até sua imaginação. “Gosto de me embrenhar pelo caminho da literatura, da música e das artes, o que me permite interagir com um universo fabuloso e indescritível”, afirma a escritora que também é musicista.
 
 
A obra é prefaciada pelo professor, pesquisador e poeta Bento Alves Araújo Jayme Fleury Curado e apresentada pelo escritor Coelho Vaz, presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás, para quem as crônicas são “saborosas”, ao relembrar fatos históricos, como a luta pela criação do Conservatório de Música”. Ele também destaca o relato sobre os 45 anos da Academia Feminina de Letras e Artes de Goiás (Aflag), à qual a autora é integrante ativa. “É um livro que veio para ficar, pois trata-se de uma obra alegre, amena, conexão que se faz entre a escritora e o leitor”, conclui.
 
 
Para Bento Curado, a obra traz um “esforço contínuo de compreender com ternura o mundo, de criticar com agudeza as contradições e os desacertos”. Ele também destaca algumas crônicas, como “O desafio de nascer”, que se dedica “à seletividade da natureza, a luta pela vida antes do nascimento, a própria vida como uma longa corrida para o alcance de uma pretensa vitória. Destaca a força cósmica que cada ser carrega em si, de forma individualizada”.
 
 
Alba Lucínia de Castro Dayrell é membro da União Brasileira dos Escritores (UBE-GO), da Academia Feminina de Letras e Artes de Goiás (Aflag), da Academia Internacional de Música e da Academia Nacional de Música, as duas últimas com sede no Rio de Janeiro. Autora do livro Dois Estudos sobre Arte (2009) e A Descoberta de um Mundo Encantado (2013). Musicista, foi professora de Piano a UFG, onde coordenou diversas atividades. Foi professora de francês na Alliance Française de Goiânia, tendo ministrado aulas desse idioma para servidores do TCE-GO e para militares integrantes da missão das Nações Unidas para a estabilização do Haiti.
 

Serviço:
Lançamento do terceiro livro da escritora Alba Dayrell, Razão & Emoção 
Data: 12/04 
Horário: A partir das 19h30
Local: Palácio das Esmeraldas, na Praça Cívica
O título do terceiro livro de Alba Dayrell sintetiza bem o conteúdo de suas 406 páginas. Razão & Emoção é uma coletânea de artigos publicados na imprensa goiana ao longo de três anos e que resultaram em 84 crônicas de cotidiano, relatando, além do dia a dia, suas viagens, reflexões e até sua imaginação. 
 

Serviço:
Lançamento do terceiro livro da escritora Alba Dayrell, Razão & Emoção 
Horário: A partir das 19h30
Local: Palácio das Esmeraldas, na Praça Cívica
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]