site logo
 

PUBLICIDADE

img

Aldeia Sesc de Artes destaca mulher na música0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 17/09/2019 08:24

Líricas Modernas
 

Ricardo Ferreira


De terça (17) a sexta-feira (20), o projeto Aldeia Sesc de Artes pretende alorizar, divulgar e promover a presença da mulher na música brasileira. Durante o período, 14 artistas apresentarão ao público quatro shows compostos, exclusivamente, por letristas femininas. As apresentações farão parte do projeto nacional Sonora Brasil. Durante a semana, a cidade de Jataí também receberá o trabalho dos grupos. O ingresso para cada espetáculo será a doação de 1kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá), que deverá ser trocado com antecedência na unidade Sesc Centro ou na portaria do teatro, até 2 horas antes da apresentação. 

 

Sob o tema “Líricas Femininas”, as apresentações buscarão dar visibilidade à produção das mulheres, que por muito tempo foi pouco reconhecida. Em Goiânia, o primeiro show será na terça-feira (17), às 19h, no Sesc Centro, com o espetáculo “Líricas Negras”. O repertório será ligado às tradições afro religiosas e às obras que remetam aos elementos estéticos da cultura africana, somando vozes de resistência a elementos percussivos. Geórgia Câmara, Negravat, Rosa Reis e Vanessa Melo serão as artistas deste dia.

 

Na quarta-feira (18), o show será “Líricas Transcendentes”, com um repertório relacionado às tradições musicais do meio rural, considerando o uso da música como meio de comunicação com as divindades. A apresentação ficará por conta do grupo formado por Déa Trancoso, Ceumar e Cátia de França.

 

“Líricas Históricas” será apresentado na quinta-feira (19), às 19h. Por meio de uma abordagem cronológica, as artistas Gabriela Geluda, Anastácia Rodrigues, Priscilla Ermel e Vanja Ferreira apresentarão um repertório com a obra e a história de compositoras representantes de várias fases da música brasileira.

 

Já na sexta (20), às 19h, Lucina, Badi Assad e Regina Machado apresentarão o espetáculo “Líricas Modernas”. Elas prometem uma apresentação com repertórios da atualidade, com estética próxima da música popular, valorizando a experimentação e o uso de recursos expressivos inovadores, especialmente na voz.

 

Confira a programação completa:

Sonora Brasil – Líricas Femininas
Líricas Negras
Goiânia: 17/09 - (terça) - 19h - Teatro Sesc Centro - Rua 15, esquina com a Rua 19 - Centro. Goiânia (GO)

Líricas Transcendentes
Goiânia: 18/09 (quarta) – 19h - Teatro Sesc Centro - Rua 15, esquina com a Rua 19 - Centro. Goiânia (GO)

Líricas Históricas
Jataí: 17/09 (terça) – 20h - Sesc Jataí - Rua Deputado Costa Lima, nº 2.034, Santa Maria. Jataí (GO)

Goiânia: 19/09 (quinta) - 19h - Teatro Sesc Centro - Rua 15, esquina com a Rua 19 - Centro. Goiânia (GO)

Líricas Modernas
Jataí: 18/09 (quarta) – 20h - Sesc Jataí - Rua Deputado Costa Lima, nº 2.034, Santa Maria. Jataí (GO)

Goiânia: 20/09 (sexta) - 19h - Teatro Sesc Centro - Rua 15, esquina com a Rua 19 - Centro. Goiânia (GO)


 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]