site logo
 

PUBLICIDADE

img

Alto Paraíso e Airbnb se unem para turismo pós-pandemia0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 17/10/2021 17:34

 

Foto: Goiás Turismo/ Sílvio Quirino


A Secretaria de Turismo de Alto Paraíso de Goiás e o Airbnb fecharam uma parceria para apoiar a retomada do turismo na cidade pós-pandemia, no contexto do avanço da vacinação no país. As articulações entre a plataforma e o município iniciaram-se em maio deste ano e, em agosto, foi assinado o Memorando de Entendimentos, celebrado entre Airbnb e Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico. A parceria de cooperação prevê colaboração em áreas como inteligência de mercado, compartilhamento de informações relacionadas ao turismo responsável, melhores práticas e a realização de webinars educativos.

 

O Airbnb vai compartilhar dados agregados sobre comportamento e tendências de viagens com foco na cidade. Essas informações ajudarão na elaboração de estratégias e no planejamento de ações para o município. O Airbnb também compartilhará com o município boas práticas e inovações desenvolvidas pela plataforma, especialmente as que contribuam para viagens seguras e responsáveis. A parceria é de cooperação técnica, sem envolvimento de recursos financeiros.

 

Para a secretária de turismo, Luciana Amado, "essa parceria é o início de uma agenda positiva para o nosso município, teremos acesso a dados sobre fluxo turístico nunca antes obtidos, dados estes muitos importantes para o planejamento e ordenamento turístico, além da promoção de um turismo responsável".

 

"É uma oportunidade de apoiar um perfil de turismo autêntico, feito com responsabilidade e segurança, que valoriza a cultura local e movimenta a economia da cidade, que o Airbnb proporciona", diz Daniela Teixeira, gerente de relações institucionais e governamentais do Airbnb no Brasil.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]