site logo
 

PUBLICIDADE

img

Alunos do Sesi são premiados em torneio internacional de robótica0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 07/12/2021 19:40

 

Alunos do Sesi Canaã, de Goiânia, conquistaram dois prêmios na primeira competição off-season da modalidade FIRST Robotics Competition (FRC), na terça-feira (7/12). Os 15 estudantes que formam a Infinity BR garantiram o prêmio Rookie All Star e o Rookie Game Changer. Em respeito às medidas de prevenção da Covid-19, as competições e a cerimônia de premiação foram transmitidas pelo canal de robótica do YouTube. 
 
Ao total, 23 equipes com cerca de 300 estudantes de escolas públicas, privadas, da rede Sesi e de ONGs de todo o Brasil se inscreveram para participar da competição, seis delas garantiram vaga para a etapa final, realizada nesta terça-feira.
 
A FRC é conhecida como a olimpíada da robótica. A competição internacional da organização sem fins lucrativos FIRST (For Inspiration and Recognition of Science and Technology) combina a adrenalina dos esportes com o rigor da ciência e da tecnologia. Alunos do ensino médio formam equipes compostas por, pelo menos 10 estudantes, que, com apoio de técnicos e mentores, constroem um robô, com até 55 kg e 1,5 metro de altura, para enfrentar o desafio da temporada na arena.
 
O presidente da Fieg, *Sandro Mabel*, se diz orgulhoso com mais essa conquista e afirma que muitas outras conquistas são esperadas como consequência dos investimentos que estão sendo feitos na educação dos alunos Sesi.
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]