site logo
 

Anavitória, Duda Beat e Liniker estrelam documentário sobre nova MPB0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 17/10/2021 19:44

 

A música popular brasileira é o gênero em destaque no Amazon Music em outubro. O serviço de streaming lançará uma série de conteúdos exclusivos que abrem espaço para estrelas consagradas e para jovens artistas que estão renovando a cena musical do país. O destaque é o minidocumentário Frescor MPB - O que está acontecendo?, já disponível no app e no canal do YouTube do Amazon Music.

 

O minidocumentário debruça-se sobre a nova geração de artistas da MPB. "Eu acho que esse é o futuro da música: a gente não se rotular em um nicho ou em uma caixa. A gente faz música popular brasileira, e isso é lindo demais. É rico, inspirador", afirma Duda Beat em entrevista para o filme.

 

Com o argumento inicial assinado pelo cantor e compositor Rubel - ele mesmo é um representante da geração de artistas que está renovando o gênero -, a produção também traz depoimentos de Anavitória, Duda Beat, Cícero, 5 a seco, Tó Brandileone, Liniker, entre outros. Rubel participou de todo o processo criativo do filme junto com Amazon Music e os diretores Fernando Neumayer e Luís Martino. Ele também acompanhou as entrevistas de seus amigos da música.

 

A ideia é mostrar como o gênero musical mais brasileiro de todos não ficou preso à obra de grandes nomes do passado, mas renovou-se e segue em processo de desenvolvimento. O trabalho de artistas que buscam cada vez mais sua própria identidade abraça outros gêneros, como o pop, o rap e a black music. No perfil do Instagram do Amazon Music é possível assistir a alguns momentos do making of, como cenas engraçadas que aconteceram durante as filmagens.

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]