site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Antiga Chefatura de Polícia abrigará centro de inovação0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 20/02/2021 05:03

 

O prédio da antiga Chefatura de Polícia de Goiás, localizado na Praça Cívica, vai abrigar um centro de inovação. O espaço construído na década de 1930 será adaptado para receber computadores, impressoras, telefonia, salas de reuniões e ambientes de interação e integração, mas sem descaracterizá-lo.

 

O centro de inovação deve receber ainda a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) e o Instituto Mauro Borges (IMB). A previsão é que o espaço entre em funcionamento em janeiro de 2022, uma vez que a Chefatura está em obras pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) - conclusão em junho. A modernização do espaço interno deverá ficar pronta em dezembro.  

 

Será o segundo Centro de Inovação do Governo de Goiás - o primeiro está sendo instalado no Setor Leste Universitário, no prédio onde funcionava a Secretaria de Cidadania. O espaço está sendo ampliado e totalizará uma área de 2,2 mil metros quadrados. A previsão é a obra seja entregue no próximo semestre.

 

A antiga Chefatura de Polícia de Goiás integra o Acervo Arquitetônico e Urbanístico Art Déco de Goiânia, tombado pelo Iphan desde 2003 como Patrimônio Cultural Brasileiro.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]