site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Aparecida busca imunizar mais de 6 mil0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 27/08/2021 19:08

 

Foto: Claudivino Antunes


A Prefeitura de Aparecida está promovendo o mutirão de vacinação contra a Covid-19. O objetivo é atender, principalmente, as pessoas que não possuem veículos e ainda não consiguiram tomar a primeira dose da vacina. Aparecida vacina atualmente moradores com 18 anos ou mais. Ao todo, foram disponibilizadas para os dois dias, 6,2 mil vagas, que já foram todas preenchidas, pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. Iniciada na sexta-feira (27), a ação se prolonga no sábado (28).

 

A SMS disponibilizou 20 postos de vacinação para a aplicação da primeira dose por agendamento. Também funcionam os dois drive-thrus, sendo um na Cidade Administrativa e outro no Centro de Especialidades. Esses dois pontos funcionam sem necessidade de agendamento. No mutirão a aplicação das doses ocorrem em 19 Unidades Básicas de Saúde (lista abaix) e da Central de Imunização.

 

A aplicação da 2ª dose também ocorre normalmente, sem necessidade de agendamento. Em Aparecida, a dose de reforço é administrada conforme a data prevista à lápis no cartão de vacinação. O serviço está disponível em sete postos da cidade: drive-thru do Aparecida Shopping, Central de Imunização e nas UBS´s Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Veiga Jardim, Andrade Reis e Jardim Florença.

 

Elaine Lima de Almeida, saiu emocionada da sala de vacina na UBS Bairro Cardoso após receber a segunda dose do imunizante. A moradora de 54 anos deseja que todos tenham a mesma chance de serem imunizados, assim como ela. “Hoje a minha vitória é um sabor de mel!  Com essa vacina no braço nós temos a possibilidade de seguir com a nossa vida em frente. Deus é bom, porque eu consegui chegar até aqui e ter uma chance de tomar a vacina. Espero que muitas pessoas tenham essa chance”, disse.

 

Mailse Moreira Martins, também foi até a UBS Bairro Cardoso para receber a segunda dose da vacina e completar a imunização. “Estou aliviada! Graças a Deus estou imunizada. Vou continuar cuidando de mim e da minha família, e seguir a vida”, contou a moradora de 51 anos.

Todos os sete postos de vacinação possuem doses das vacinas aplicadas como primeira dose em Aparecida, sendo eles Astrazeneca e Pfizer. A única exceção refere-se à segunda dose da Coronavac, que só está disponível no drive do Aparecida Shopping e na Central de Imunização (endereços das unidades seguem abaixo).

 

UBS’s que continuam no Mutirão de sábado (28 de agosto):

UBS Madre Germana
UBS Mansões Paraíso
UBS Pontal Sul II
UBS Cruzeiro do Sul
UBS Bairro Hilda
UBS Colina Azul
UBS Bandeirantes
UBS Jardim Riviera
UBS Parque Trindade
UBS Retiro do Bosque
UBS Cândido de Queiroz
UBS Anhembi
UBS Boa Esperança
UBS Santo André
UBS Andrade Reis
UBS Bairro Cardoso
UBS Jardim Olímpico
UBS Jardim Florença
UBS Veiga Jardim

 

Pontos segunda dose (sem necessidade de agendamento)

Drive-thru – Estacionamento Aparecida Shopping: Av. Independência – Quadra Área – Lote 01 – S/N – Setor Serra Dourada – 3ª Etapa

UBS Andrade Reis: Avenida dos Girassóis, APM 03, Quadra 11 – St. Andrade Reis, Aparecida de Goiânia – GO

UBS Bairro Cardoso: Avenida Embaixador, S/N – Cardoso Continuação, Aparecida de Goiânia

UBS Jardim Olímpico: Avenida Monte Carlo, 149-219 – Jardim Olímpico, Aparecida de Goiânia

UBS Jardim Florença:  Rua Verona, 182-204 – Jardim Florença, Aparecida de Goiânia

UBS Veiga Jardim: Avenida Major Manoel Augusto Silva Brandão, 593 – Parque Veiga Jardim, Aparecida de Goiânia

Central Municipal de Imunização – Avenida São Domingos, 100  – Setor Central

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]