site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Aparecida começa a vacinar maiores de 18 anos na terça-feira (17/8)0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 16/08/2021 12:59

 

Foto: Enio Medeiros


Nesta segunda-feira (16/8), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu uma nova remessa de doses de vacinas contra a Covid-19 e avança na imunização da população. A partir de terça-feira (17/8), a cidade começará a vacinar maiores de 18 anos que moram no município. O público deverá procurar um dos oito postos de vacinação da cidade para receber a primeira dose do imunizante portando documentos pessoais, comprovante de endereço e cartão SUS de Aparecida. Entre os postos estão os dois drives, Cidade Administrativa e Centro de Especialidades; cinco Unidades Básicas de Saúde e a Central de Imunização.

 

Os drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades funcionam das 8 às 18 horas e não exigem agendamento prévio. Já aqueles que preferirem receber o imunizante nas Unidades de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim ou na Central Municipal de Imunização, precisam agendar pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. O acesso pode ser feito pelo site da Prefeitura (aparecida.go.gov.br). As UBS´s funcionam das 8h às 16h e a Central de Imunização das 8h às 18h. As vagas no aplicativo serão liberadas até o final da tarde desta segunda, 16.

 

“Sempre que chegam novas doses na cidade o estoque é revisado e com planejamento e organização, ampliamos a faixa etária. A ampliação tem como objetivo promover o acesso de toda população adulta, que é a preconizada pelo Ministério da Saúde até o momento, à vacina contra a Covid, diminuindo assim a contaminação e o agravamento dos casos na cidade”, sublinhou a Coordenadora de Imunização da SMS, Renata Cordeiro.

 

Segunda dose

A Prefeitura recebeu também nova remessa destinada à aplicação da segunda dose. Sendo, a cidade segue a vacinação sem interrupção, aplicando a vacina conforme data aprazada no cartão de vacinação. Quem já está com o prazo adequado para receber o reforço deve procurar o drive-thru do Aparecida Shopping, das 8 às 18 horas, ou as UBS´s dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, das 8 às 16 horas.

 

Para receber a segunda dose da vacina não é necessário agendar. Basta apresentar documento de identidade, CPF e cartão de Vacinação. Se a Dose 2 for do imunizante Coronavac, a aplicação ocorre exclusivamente no drive do Aparecida Shopping e na Central Municipal de Imunização.

 

Para atingir um número maior de pessoas vacinadas e facilitar o acesso ao serviço, a prefeitura de Aparecida realiza nesta quarta, 18 de agosto, mais uma edição da Super Quarta de Vacinação contra a Covid-19. Para a ação serão liberadas mais de 2 mil vagas no aplicativo Saúde Aparecida para 21 postos de vacinação na cidade, sendo 20 UBS´s e a Central de Imunização. Todas as vagas serão liberadas até a manhã desta terça.

 

A proposta da Prefeitura é ampliar os postos semanalmente, às quartas, de acordo com o estoque de imunizantes da cidade. Nesses dias, as salas de vacinação das UBS’s funcionam exclusivamente para a Campanha contra a Covid. “Esta será a terceira edição da super quarta, que foi criada justamente para facilitar o acesso à vacina, descentralizando os postos e chegando mais perto da população alvo da campanha”, comentou a coordenadora de Imunização da SMS.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]