site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Aparecida recebe gigante da logística0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 04/03/2023 22:14

 

Foto: Hegon Corrêa


Principal fornecedora de contratos logísticos do mundo, a empresa DHL Supply Chain inaugurou novo centro de distribuição, na sexta-feira (3), em Aparecida de Goiânia, com previsão de operações e faturamento que devem trazer impacto positivo ao PIB goiano.

 

A gigante da logística optou por Goiás para expandir seus negócios em resposta ao esforço de prospecção do governo estadual, por meio das secretarias de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) e Economia.

 

Ao prestigiar a inauguração, o governador Ronaldo Caiado foi recebido pelos principais gestores da multinacional e visitou as instalações. O chefe do Executivo celebrou o esperado incremento na economia goiana. “O faturamento das indústrias instaladas e com distribuição em Aparecida deve ser dobrado e chegar a R$ 8 bilhões em comercialização de produtos”, disse. 

 

Em operação desde o final do ano passado, o novo espaço possui 12 mil metros quadrados de área construída e diversas docas para carga e descarga, em um investimento aproximado de R$ 50 milhões. Segundo a empresa, a estrutura terá como foco o atendimento de grandes clientes do segmento farmacêutico, de vacinas e insumos médico-hospitalares.

 

O Governo de Goiás tem intensificado a atração de empresas, por meio do programa de incentivo ProGoiás, que concede benefícios fiscais para o setor industrial, em substituição aos antigos Produzir e Fomentar. Com regras mais simples e sem burocracia, o tempo médio para o processo de adesão caiu de dois anos para dois meses e mais de 300 empresas ingressaram no programa. 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]