site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Artista mexicana faz intervenção artística na praça externa da Vila Cultural0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 07/02/2020 18:08

Canteiro
 

Ravy Marmor


A Vila Cultural Cora Coralina, unidade da Secretaria de Cultura de Goiás (Secult GO), recebe, nos dias 08 e 09 de fevereiro, a intervenção têxtil “Entre Nós”. A atividade proposta pela artista visual mexicana Itandehuy Castaneda faz parte da residência artística e da exposição denominada Canteiro. A ação será a partir das 15h, em ambos os dias, na praça externa da Vila Cultural Cora Coralina, atrás do Teatro Goiânia.

 

De acordo com Itandehuy, a realização da intervenção artística “Entre Nós” em local público tem o objetivo de incluir a cidade como suporte. “A ideia é que seja convidativo para os pedestres, para quem estiver no ponto de ônibus, para os motoristas que passarem. Queremos notar a reação das pessoas à arte”, disse. Para a artista, o processo de produção no ateliê aberto da residência Canteiro foi uma experiência enriquecedora. “Desenvolver as peças entre os outros artistas e entre os visitantes que passavam pelo ateliê foi legal, porque fomos influenciando e sendo influenciados por boas ideias”, afirmou.

 

A exposição Canteiro está em cartaz na sala Antônio Poteiro, desde o último dezembro, com mais de 20 obras confeccionadas em ateliê aberto, durante a primeira residência artística da Vila Cultural Cora Coralina. Os dez artistas que participaram e expõem na mostra são estudantes de graduação e pós-graduação da Faculdade de Artes Visuais (FAV), da Universidade Federal de Goiás (UFG). Entre os trabalhos estão peças têxteis, fotografias, gravuras, desenhos, esculturas, videoperformances, colecionismo, colagem, stencil, entre outras linguagens. 

 

Serviço:

Intervenção “Entre Nós” – Exposição Canteiro

Data: 08 e 09 de fevereiro, a partir das 15 horas

Local: Praça externa da Vila Cultural Cora Coralina – R. 3, s/n - St. Central, Goiânia – GO. Atrás do Teatro Goiânia.

Participação gratuita

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]