site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Ateliê do Gesto estreia espetáculo audiovisual de dança contemporânea0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 04/10/2021 09:26

 

O grupo Ateliê do Gesto propõe uma inovadora releitura do espetáculo Dança Boba. As sessões serão nos dias 22, 23, 24, 29, 30 e 31 de outubro, às 20 horas. Aos sábados e domingos haverá uma sessão extra, às 18 horas, com tradução em Libras. Também serão realizados bate-papos com os artistas nas seções das sextas e domingos. O Ateliê do Gesto ainda oferecerá três aulas-oficinas, com exibição no YouTube, nos dias 25, 27 e 30 de outubro. 

 

O espetáculo, que estaria nos palcos de quatro capitais por meio de uma circulação presencial, agora chegará ao público de todo o país por meio de uma experiência audiovisual única. O projeto será apresentado pelo Fundo de Arte e Cultura de Goiás, SEDUCE e Governo do Estado de Goiás.

 

A impossibilidade de circular o espetáculo, devido às condições pandêmicas, como previa o projeto aprovado pelo Ateliê do Gesto, não retirou dos bailarinos João Paulo Gross e Daniel Calvet o compromisso de levar algo de muita qualidade ao público.

 

Como fazer uma boa entrega do material? Como manter a experiência da relação entre plateia e bailarinos? Como deixar vivo esse trabalho, mesmo intermediado por uma tela? Foram as questões que guiaram os bailarinos até chegarem à seguinte ideia: uma câmera viva dentro do palco. Calvet pensou em um duo, mas executado por três bailarinos.

 

O projeto contou com o apoio do Centro Cultural UFG e da PROEC - Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UFG. Segundo os intérpretes-criadores, a estrutura do CCUFG foi a locação perfeita para a ideia: sem plateia, tornou-se uma caixa preta utilizada para gravações em 360 graus. Isso é parte da renovação do espetáculo, que foi pensado de uma nova e completamente diferente: a partir das câmeras.

 

O espetáculo terá um lado A, que apresentará um plano-sequência, e um lado B, que terá apenas dois cortes. Foram dois meses de ensaios e quatro dias de gravações para chegar ao resultado. Em cada dia, uma nova versão. Assim, a experiência ainda vai oferecer ao público a possibilidade de assistir a diferentes perspectivas do mesmo espetáculo 

 

Serviço:

Datas:

22, 24, 29 e 31/10, às 20h - exibição do espetáculo no canal do YouTube do Ateliê do Gesto, seguido de bate-papo na plataforma Zoom

23 e 30/10, às 20h - exibição do espetáculo no YouTube

23, 24, 30 e 31/10, às 18h - exibição do espetáculo no YouTube com acessibilidade: Libras

 

Exibição da videoaula: improvisação e gestualidade no  canal do YouTube do Ateliê do Gesto

25/10, às 16h

27/10, às 19h

30/10 às 10h

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]