site logo
 

PUBLICIDADE

img

Bailarino do Gustav Ritter recebe bolsa de estudos em Mônaco0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 01/05/2014 10:57


O bailarino do Centro Cultural Gustav Ritter, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), Gustavo Chalub é o mais novo destaque brasileiro no circuito internacional de dança. O estudante, de 15 anos, recebeu este mês o convite para estudar na The Princess Grace of Monaco Dance Academy, localizada em Mônaco, no sul da França. A previsão é que Gustavo desembarque na Europa em setembro deste ano para iniciar estudos de, no mínimo, três anos.

Outro bailarino em destaque no Gustav Ritter é o estudante Marcos Vinícius Souza, de 17 anos, finalista no Youth America Grand Prix (YAGP), realizado entre os dias 1º e 12 de abril deste ano, em Nova Iorque. No total de 500 bailarinos que participaram da final da competição, apenas quatro eram brasileiros, e entre eles estava Marcos Vinícius. O dançarino está em fase de negociação de bolsa de estudos em escola de dança da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Em situação semelhante está a bailarina Paula Rosa, de 16 anos, que aguarda confirmação de bolsa de estudo em escola de balé de Zurique, na Suíça.

As boas notícias foram repassadas ao secretário Gilvane Felipe nesta quarta-feira, 30, em reunião com a superintendente de Ação Cultural, Priscila Vilarinho. O grupo de bailarinos veio acompanhado pela professora Simone Malta e o diretor do Gustav Ritter, Edmar Carneiro.

O secretário Gilvane Felipe comemora as conquistas dos bailarinos. “Quem ganha com o trabalho dos dançarinos é o Estado de Goiás, que está sendo qualificadamente representado no exterior. A cultura goiana só tem a agradecer a dedicação desses estudantes e continuar investindo na formação deles”, diz.

Edmar Carneiro, diretor do Gustav Ritter, salienta a importância da instituição. “É importante ressaltar que o que diferencia o Gustav Ritter das outras escolas de dança em Goiás é que o espaço funciona como um centro de formação artística, e não apenas como escola de ensino de dança ou para apresentações”, afirma.

O corpo de balé do Gustav Ritter se prepara para o 30° Festival de Dança de Joinville, que será realizado de 18 a 28 de julho. A escola enviará 26 bailarinas para a competição.

Foto: Marina Adorjan


 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]