site logo
 

PUBLICIDADE

img

Biblioteca Infantil passa a funcionar no CCON 0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 20/06/2019 09:36

 

A Biblioteca Infantil do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) foi inaugurada ontem (19), no 1º piso do prédio principal. O funcionamento será de terça a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 10 às 16 horas, com entrada gratuita. A biblioteca conta com um acervo de mais de 4.600 títulos e aproximadamente 11 mil exemplares, de importantes autores nacionais e internacionais, incluindo obras de literatura infanto-juvenil informativa, cordel, poesia e histórias em quadrinhos.

 

A unidade foi projetada com o objetivo de proporcionar agradáveis experiências de leitura aos pequenos. A ambientação foi desenvolvida estrategicamente para que haja concentração, lazer e aprendizado durante a permanência de crianças e jovens no local. Além do amplo acervo, a biblioteca conta com um mobiliário planejado, palco multifuncional para o desenvolvimento de atividades culturais, computadores e cineminha.

 

Inauguração- O evento foi prestigiado por autoridades estaduais e municipais, imprensa e público em geral. As festividades foram abertas com apresentação do Terceto da Orquestra Filarmônica de Goiás, além de contação de histórias e espetáculos circenses.

 

O secretário de Cultura de Goiás, Edival Lourenço, falou da grande honra de inaugurar a biblioteca, principalmente uma biblioteca infanto-juvenil, porque acredita que o contato da criança e do adolescente com o livro vai criar leitores e cidadãos mais conscientes que vão ajudar a criar uma sociedade melhor. Ele próprio, contou, teve sua vida mudada completamente quando teve contato com a Literatura, quando ainda era criança na região de Iporá. “Aprender a ler e tomar gosto pela Literatura mudou minha vida”, lembrou o escritor. 

 

O secretário deixou um convite a toda população de Goiânia e região, e também os visitantes de Goiás: “venham conhecer o espaço, ler um livro e curtir o ambiente que ficou muito legal, com mais de quatro mil títulos, de diferentes autores, venham aqui para a nossa biblioteca”.

 

Representando o governador do Estado, Ronaldo Caiado e a primeira-dama, Gracinha Caiado, a secretária de Comunicação de Goiás, Valéria Torres, falou da  alegria do governador de entregar esse benefício à população de Goiás, especialmente nesse momento de muitas dificuldades que o Estado atravessa. Valeria reforçou a importância desse compromisso e dessa paixão de todos, enfatizando o slogan do governo, #SomosTodosGoiás, conceito esse que foi pensado justamente para mobilizar as pessoas a se darem as mãos e colocarem o coração para fazer as coisas acontecerem, “e esse é o resultado do que vemos aqui hoje e que com certeza terá muito impacto na vida das crianças que vão poder frequentar esse lugar”, concluiu Valéria.

 

A gestora do CCON, Mara Publio Veiga Jardim, agradeceu o empenho do governador Ronaldo Caiado em concretizar esse sonho dos goianos. Ela disse esperar que a biblioteca tenha sua relevante função de incentivar e mobilizar as crianças o hábito de frequentar esse espaço e desfrutar de uma boa leitura. “Vamos ver se conseguimos tirar as crianças dos celulares e dos computadores e colocarem elas para brincar, ler e aprender realmente a utilizar uma biblioteca”, finalizou. 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]