site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Bicicleta Sem Freio inaugura obra no Jardim Goiás0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 04/10/2021 14:29

 

Foto: Divulgação


Douglas de Castro e Renato Reno, ilustradores e muralistas fundadores do Bicicleta Sem Freio, irão inaugurar uma nova obra em Goiânia na terça-feira (5/10), às 18 horas, no Jardim Goiás. Um mural de cerca de 140 metros quadrados, inspirado em desenhos psicodélicos, abstrações e muita cor, poderá ser visto na Rua 72, esquina com a Avenida H. No mesmo local, o público também encontra a Alata Sorvetes e a hamburgueria Burger for a Day.

 

O convite partiu da Sousa Andrade Construtora, Terral Incorporadora e Humanae Incorporadora, que preparam um empreendimento no bairro, o Emirates Parque Flamboyant. “Nosso objetivo foi criar um espaço de convivência que pudesse unir bem estar, qualidade de vida e arte. Com isso, foi idealizado a criação de um painel de grafite gigante que leva um conceito instagramável, reforça o movimento artístico na cidade e deixa o bairro ainda mais bonito”, destaca o diretor Murilo Andrade. A cada ângulo da imagem se percebe um elemento novo, dando mais vida à arte feita no mural do Jardim Goiás.

 

Seguindo o estilo pop irônico, com explosões de cores e imagens provocativas, o Bicicleta Sem Freio tem suas obras expostas em grandes centros do mundo, como a coleção permanente do Urban Nation Museum. A dupla também fez exposições coletivas notáveis, como a mostra inaugural do Urban Nation Museum: Colors e LAX / PDX na Antler Gallery, em Portland (Estados Unidos). O BSF viaja o mundo, criando um amplo portfólio de arte pública, incluindo peças em diversos lugares como Israel, Índia, Chile, Estados Unidos, México, Portugal e Porto Rico.

 

A dupla se conheceu na Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás e, em 2005, fundou o Bicicleta Sem Freio. O início da carreira internacional se deu em Las Vegas, nos Estados Unidos, quando foram convidados para fazer uma arte em um muro para um festival da cidade.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]