site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Blitz alerta para riscos de acidentes com motocicletas0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 23/01/2021 00:47

 

Dos 84.954 acidentes de trânsito registrados em 2020 no Estado, 34% envolveram motociclistas. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública. Para alertar os condutores para a necessidade de redobrar a atenção ao conduzir um veículo de duas rodas, o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e do grupo de motociclistas Esquadrão Quadrangular, promove blitzes educativas nos dias 25 e 27 de janeiro. A ação irá abordar a importância do uso correto do capacete, do farol e do respeito aos limites de velocidade.

 

A mobilidade e o baixo custo para deslocamento têm feito os veículos de duas rodas ganharem cada vez mais adeptos. Goiás conta com 4,19 milhões de veículos. Dentre eles, 1,19 milhão de motocicletas. Com a frota também cresce o risco de morte e ferimentos graves. Estudos apontam que 7% dos acidentados em carros sofrem ferimentos. Entre os motociclistas esse índice sobe para 71%.

 

O excesso de velocidade é uma das principais causas de acidentes de trânsito no Brasil. Também lidera o ranking das multas mais cometidas no Estado, respondendo por aproximadamente 50% das infrações. Segundo a gerente de Educação de Trânsito, Pablynne de Carvalho Melo, esse cenário é de risco para os motociclistas, que contam com menor proteção no trânsito que os motoristas, por exemplo.

 

Durante as abordagens, que serão realizadas nos setores Aeroporto e Rodoviário, os educadores do Detran-GO irão alertar os motociclistas para a necessidade de respeito às leis de trânsito e atenção aos equipamentos de segurança como o capacete. O não uso do equipamento aumenta em até 60 vezes o risco de morte em caso de acidente.

 

SERVIÇO


Dia 25 – Das 7h às 10h

Blitz Educativa para Motociclista
Avenida Castelo Branco, 4.793, Setor Rodoviário.

Dia 27 – Das 7h às 10h
Blitz Educativa para Motociclista
Praça do Avião, Setor Aeroporto.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]