site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Bom humor contra fake news0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 03/12/2020 22:32

 

A Lupa, primeira agência de fact-checking do Brasil, vai fazer do humor a sua principal ferramenta para combater a disseminação de notícias imprecisas sobre a Covid-19. Como parte da Campanha Pause, realizada em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU), irá lançar a websérie #SÓQUENÃO, na terça-feira (8). Serão lançados ainda com outros três episódios nos dias 15, 22 e 29.

 

A série de quatro episódios será comandada pelo ator Hamiltinho (“Estranha Mente” - Multishow ,  “Anavitoria - O filme” ,  “Tropicalinha - Caetano e Gil para crianças” e “O Jeitinho Carioca”) e terá participação especial de Rafael Infante (“Porta dos Fundos”, “Vai Que Cola”, “Divã A 2”, “Bom Sucesso”) em três episódios. Clique aqui para ver o teaser.

 

Entre outros temas abordados a partir de uma visão satírica, os realizadores irão explicar, por exemplo, que as vacinas não geram seres humanos geneticamente modificados, nem permitem controle externo através de microchip, e irão mostrar que  chá de limão, alho e jambu não tem eficácia na cura da COVID-19. Respeitando as medidas de segurança, os episódios foram gravados de maneira remota e estarão disponíveis nas redes sociais da Agência Lupa e da ONU Brasil.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]