site logo
 

PUBLICIDADE

img

Chef Ian Baiocchi inaugura Burger for a Day no Setor Marista0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 16/07/2021 23:15

 

O chef goiano Ian Baiocchi inaugura a primeira unidade física presencial do Burger for a Day, na Rua 137 do Setor Marista.  O projeto arquitetônico do local remete aos diners americanos dos anos 1950. Desde o ano passado, em razão da pandemia, o empreendimento funcionava via delivery e retirada, com a proposta de uma receita diferente de hamburguer por dia.

 

Mantendo a proposta de uma novidade a cada dia, o cardápio agora também conta com opções fixas, além de entradas e sobremesas. Agora, com o espaço físico, a ideia é expandir a novidade por trás da proposta com a sensorialidade que a experiência presencial pode permitir, com todos os cuidados que o cenário de pandemia ainda requer. “O delivery e a retirada continuam, são operações que seguirão em paralelo. Mas nós sempre sentimos a vontade de ter o espaço físico para que as pessoas pudessem se sentar e saborear de perto o frescor dessa nova vivência com a comida mais democrática do mundo, o hambúrguer”, explica o chef. 

 

Parte fundamental da essência do Burger for a Day é o processo artesanal das receitas, com o pão produzido em panificação própria e assado no dia, a carne igualmente moída no dia e a valorização de produtos locais. Outro diferencial é o seu formato de código aberto, o que significa que as receitas sempre foram e são compartilhadas com todos, seja via redes sociais ou mesmo presencialmente, agora com a loja física. “É uma forma de estimular que as pessoas também possam fazer em casa, sugerir, experimentar, fazer junto”, conjectura o chef.  

 

As inspirações por trás de cada hambúrguer criado pelo chef, ao longo desse mais de um ano, também são as mais diversas, desde o cinema, a música, a mente inventiva de Ian e até mesmo certa improvisação. “O hambúrguer de frango com camarão surgiu assim, despretensiosamente, a partir de uma olhada no que havia em grande quantidade no nosso estoque de produtos. E é hoje um dos queridinhos”, conta. Do mesmo modo, entre as centenas de combinações criadas, está o brioche de beterraba com hambúrguer de costelinha defumada e barbecue de goiabada, que ganhou o nome de Moulin Rouge, em alusão ao filme, pelo seu visual predominantemente vermelho.  

 

O próprio nome do empreendimento vem de uma canção da clássica banda de rock Faith No More, da qual Ian é grande fã, intitulada King for a Day. “Com um sabor diferente por dia, uma surpresa por dia, a ideia é que o hambúrguer seja o rei do dia, de cada dia. Veio daí a inspiração para uma ideia de operação que eu já pretendia há anos, mas que eu sinto que veio em um período de adaptação em que se reinventar foi preciso”, garante. 

 

SERVIÇO

Burger for a Day 

Local: Rua 137, nº 120 – Setor Marista, Goiânia – GO 

Funcionamento: terça a domingo (acompanhar horários pelo perfil no Instagram

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]