site logo
 

Caravana Cultural do Cerrado se instala no Vale do Araguaia0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 01/12/2014 21:26


Cumprindo a missão de levar arte e cultura a todas as regiões do Estado, a Caravana Cultural do Cerrado chega a São Miguel do Araguaia, para atividades nos dias 2 e 3 de dezembro, na Praça Ouvídio Martins. A programação de oficinas, espetáculos, lançamento literário prevê ainda shows com Chocolate Lima e Fidel Ramalho, na terça, e com Almir Pessoa, na quarta.

Realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), em parceria com a Ideia Ambiental e Cultural, a Caravana Cultural do Cerrado – Goiás Gira Arte vai passar por 60 municípios. O trabalho se iniciou em junho deste ano e segue 2015 adentro, levando à comunidade o acesso às artes, em suas diversas linguagens artísticas.

Em São Miguel do Araguaia, a Tenda Cultivos dos Saberes oferece oficinas de pintura em tela, macramé, quadros em papelão, tapete em barbante, pano de prato, quadro com folhas, além de maquiagem, fotografia e teatro. Tudo gratuito, entre 9h e 17h.

A Tenda Brincantes é o ponto de encontro de crianças e jovens com a Turma do Sorriso, trupe de palhaços que fazem a condução de um espetáculo de variedades, montado com artistas locais e estudantes que desenvolvem trabalhos artísticos e culturais. Destaque para o grupo de Capoeira do Centro de Referência da Criança e do Adolescente, que se apresenta às 10 horas. Durante todo o dia, a caravana apoia a exposição O lugar onde vivo, com participação de alunos de todas as escolas da rede pública municipal.

A edição do Goiás Gira Arte em São Miguel do Araguaia tem apelo educativo ambiental, trabalho fortemente desenvolvido na região por agentes públicos e organizações não-governamentais. Em parceria com a Prefeitura Municipal, a caravana traz para a programação a palestra com o ambientalista Antonio Augusto Muller (Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hidricos – SEMARH) e distribuição de mudas de espécies nativas do cerrado.

As atividades no caminhão-palco começam às 19h30, com cortejo e apresentação da Folia Cia deos Três Reis de São Miguel do Araguaia, seguida de performances de artistas locais como a Banda Rabones, a dupla João Reis & Proença, o forró de Lúcio Goiano, o som rock pop de Silvio Dias. Atrações principais da noite de quarta são Fidel Ramalho, Edu & Edinael, seguidos do show de Chocolate Lima.

Na quarta-feira à noite, a Caravana Cultural do Cerrado prevê novo cortejo realizado pela Fanfarra da Escola Estadual Dom Bosco, para abertura das atividades no caminhão-palco. A Orquestra Querubim dá o tom de entrada para a MPB do Professor Gilmar e do som gospel da Banda Shekinah, o sertanejo de Luiz Antônio & William, terminando a programação com Almir Pessoa (foto), que apresenta canções de seu DVD Um coração caipira.

 

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]