site logo
 

PUBLICIDADE

img

'Caturama' será realizado em Silvânia0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 17/09/2019 11:54

 

"Caturama" foi o nome escolhido para o 1º Festival Gastronômico da Estrada de Ferro, que será realizado em Silvânia, de 3 a 5 de outubro. A palavra  indígena quer dizer boa sorte. No cardápio estarão pratos e petiscos, doces e salgados, com preços de R$ 3 a R$ 15. Dentre eles, astel em forma de trem, coxinha, quibe, pratos com frango, linguiça e peixe, sanduíches e torresmo, combinados com guariroba, mandioca, salada e muita criatividade. ´

 

Os pratos serão apresentados nesta quarta-feira (18), às 15 horas, em Silvânia. Todos os municípios da Região da Estrada de Ferro foram convidados a participar, mostrando o que têm de mais especial na culinária: Bonfinópolis, Caldazinha, Catalão, Goiandira, Leopoldo de Bulhões, Orizona, Pires do Rio, Santa Cruz de Goiás, Urutaí, Vianópolis.

 

O festival fará parte do Rotas Gastronômicas, Programa de Gastronomia do Estado de Goiás lançado no último dia 13 de setembro. Ele irá destacar “as coisas fantásticas que a Gastronomia pode oferecer, de forma regionalizada, valorizando cada produto, cada elemento, apresentando linhas de crédito e implementando um trabalho social de resgate de pessoas em situação de vulnerabilidade, envolvendo a sociedade e várias pastas do Governo, com foco em inovação”, contou o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral.

 

O objetivo é desenvolver a Gastronomia nos municípios goianos, por meio da criação de rotas gastronômicas regionais, onde os visitantes terão a oportunidade de conhecer o potencial culinário das 10 Regiões Turísticas do Estado, movimentando a economia. 

 

A Goiás Turismo assinou Termos de Cooperação com três entidades, para beneficiar toda a sociedade. O primeiro Termo prevê a parceria com o Ministério Público do Trabalho em Goiás no Projeto Cozinha e Voz, para resgatar pessoas em situação de vulnerabilidade. O segundo deles é com o Sebrae, para capacitação. O último acordo, com a Goiás Fomento, é para oferecimento de linha de credito especial para o Turismo. 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]