site logo
 

PUBLICIDADE

img

CCON anuncia programação 2019 da Filarmônica e Cineclube0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 08/03/2019 07:11

 

Foto: Rafaella Pessoa


A Orquestra Filarmônica de Goiás realizará o primeiro concerto de sua temporada 2019 no dia 28 de março (quinta-feira), às 20h30, no Palácio da Música, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Sob a regência do Diretor Artístico da instituição, Neil Thomson, serão apresentadas a Sinfonia n.1 de Haydn, Rei Cristian II (suíte) de Sibelius e a Sinfonia n.2 de Bruckner. A entrada será gratuita.

 

Neil Thomson conta que 2019 promete grandes conquistas para a Filarmônica de Goiás. “A Filarmônica desfrutou de um incrível período de crescimento artístico nos últimos anos e, em 2019, continuaremos a conquistar novas fronteiras. A nossa instituição já tem a reputação de ser a orquestra "indie" do Brasil, um grupo que tem seu próprio jeito de fazer as coisas. Inovador no repertório, na apresentação e no estilo de se apresentar. 2019 não será uma exceção a isso!”.

 

Em 2019, o objetivo da Filarmônica é proporcionar concertos que permitam a interação da plateia com os músicos, a exemplo do que foi realizado em dezembro de 2018, na apresentação “Dos cânions às estrelas” em que a orquestra se apresentou no formato 360º.

 

Compositores como Dvoràk, Schubert, Berwald, Beethoven, Jonh Cage e outros estarão presentes nos repertórios do primeiro semestre. A grande novidade deste ano é a estreia das séries “Chega Mais” e “Ecos”, que irão ocorrer em diversos palcos da Goiânia com repertórios contemporâneos. A Filarmônica também continua seu exitoso trabalho de educação musical com a realização dos Concertos Didáticos e Concertos Acadêmicos. Também estão previstas apresentações em diversas cidades do interior do Estado.

 

Além do início da Temporada 2019 da Filarmônica, o Centro Cultural Oscar Niemeyer anuncia também o início do Cineclube do CCON. Serão apresentados filmes que não integram o circuito comercial, sendo que o público poderá participar da escolha destes por meio de enquetes nas redes sociais. As sessões ocorrerão uma vez por mês no Monumento aos Direitos Humanos. Ao final da exibição, haverá roda de conversa entre os participantes e especialistas convidados. A primeira sessão do evento será no dia 21 de março, às 20 horas. A participação será gratuita.

 

Nestes primeiros meses do ano, a equipe administrativa e técnica do Centro Cultural desenvolve estudos para potencializar a vocação cultural do centro e assim oferecer uma programação sólida e diversificada a população goiana. Já foram realizadas reuniões com representantes da Academia Goiana de Letras, da Universidade Federal de Goiás e da Secretaria Estadual de Cultura. O objetivo é que as instituições culturais e acadêmicas do Estado possam utilizar os diversos espaços do CCON para realizar eventos variados. A equipe do Gabinete Gestor do Centro Cultural também elabora projetos para a realização de seminários temáticos, rodas de conversa e eventos musicais. O Centro Cultural Oscar Niemeyer é unidade da Secretaria de Cultura do Estado de Goiás.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]