site logo
 

Central do Governo monitora pacientes com Covid-190 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 08/05/2020 16:53

 

Iron Braz


Uma Central de Orientações (Cori), criada pelo Governo de Goiás, reúne uma equipe multiprofissional preparada para tirar dúvidas sobre a Covid-19 e realizar triagens sobre possíveis casos de contaminação pela doença. Acessando o site www.saude.go.gov.br/coronavirus e conversando com o chatbot Vitória, ou ligando para 62 3201-9300, o cidadão responderá a um questionário que indicará se os sintomas se encaixam ou não no perfil do novo coronavírus.

 

O atendimento pode resultar em orientações gerais ou até consulta médica via telemedicina, tudo gratuitamente. Atualmente, os profissionais de saúde da Central de Orientações dão suporte a 55 pessoas com os sintomas da doença. Os números oscilam conforme passam os dias, e 287 monitoramentos já foram encerrados até o início desta semana. 

 

A Cori foi desenvolvida pelo governo estadual durante a pandemia como uma alternativa para que as pessoas que suspeitam estar com Covid-19 sejam acompanhadas por uma equipe de médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais, sem precisar sair de casa. O objetivo é orientar que esses possíveis pacientes não busquem hospitais sem que realmente seja necessário. 

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]