site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Centro Cultural Octo Marques expõe obras de Leandro Teixeira0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 18/08/2019 02:15

Leandro Teixeira
 

Lino Araújo


O Centro Cultural Octo Marques irá inaugurar a exposição Obscuro Objeto de Desejo, do artista Leandro Teixeira, na próxima terça-feira (20). A mostra será aberta às 19 horas, com o show da Banda Cascavelvet, da qual o artista atua como baterista. A exposição ficará em cartaz na Galeria Sebastião dos Reis, com visitação pública até o dia 28, de segunda a sexta-feira, das 9  às 17 horas, com entrada gratuita. A exposição terá apoio cultural do governo de Goiás, por meio da Secretaria de Cultura e Centro Cultural Octo Marques, e apoio institucional da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e Prefeitura de Goiânia.

 

A mostra Obscuro Objeto de Desejo  é composta por 27 trabalhos do artista, que utiliza materiais simples, como caneta esferográfica e papel para expor nas obras todo seu potencial expressivo. Os desenhos apresentam o corpo humano de um modo bastante pessoal e, assim como outros artistas já fizeram, Leandro Teixeira se apropria desta temática como motivo para sua liberdade criadora, buscando aprimorar seu estilo e sua técnica, que se revela na sutileza dos detalhes.

 

 O corpo humano, objeto principal da mostra, é desenhado de modo um singular, e transita entre o lógico e o surreal, possibilitando o surgimento de figuras concebidas com o espírito da liberdade e o descobrimento de uma multiplicidade de formas. São obras que apontam para o diálogo, para o encontro e a profunda diversidade que esse corpo múltiplo apresenta, e tudo traçado pela leveza de Leandro Teixeira, que, em meio à força de sua poética, elabora sua criação a partir de complexas e diversas linguagens, como o surrealismo e o cubismo. São peças que propõem ao visitante um olhar atento aos detalhes e, por isso, exige tempo e tato.

 

Leandro Teixeira é goiano, graduado em Artes Visuais pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Leandro  exercita e experimenta sua sensibilidade criativa dentro das diversas linguagens artísticas, como o desenho, a pintura, a escultura e também a música.

 

Desde de 2009, o artista trabalha como ilustrador, técnico em cenografia, percussionista e baterista em projetos musicais.  

 

Serviço:
Abertura: Terça-feira, 20/08, às 19h

Visitação pública: Até o dia 28/08, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h
Local: Centro Cultural Octo Marques - Galeria Sebastião dos Reis, Edifício Parthenon Center - Rua 4, nº 515 - St. Central, Goiânia
Entrada gratuita

O Centro Cultural Octo Marques irá inaugurar a exposição Obscuro Objeto de Desejo, do artista Leandro Teixeira. A mostra será aberta às 19 horas, com o show da Banda Cascavelvet, da qual o artista atua como baterista. A exposição ficará em cartaz na Galeria Sebastião dos Reis, com visitação pública até o dia 28, de segunda a sexta-feira, das 9  às 17 horas, com entrada gratuita.

Serviço:
Abertura: Terça-feira, 20/08, às 19h

Visitação pública: Até o dia 28/08, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h
Local: Centro Cultural Octo Marques - Galeria Sebastião dos Reis, Edifício Parthenon Center - Rua 4, nº 515 - St. Central, Goiânia
Entrada gratuita

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]