site logo
 

PUBLICIDADE

img

Centro Cultural Oscar Niemeyer inaugura biblioteca infantil0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 10/06/2019 13:10

 

O Centro Cultural Oscar Niemeyer irá inaugurar a sua biblioteca infantil, no dia 19 de junho, às 8 horas, no 1° piso do prédio principal. O espaço conta com mais de 4.600 títulos e aproximadamente 11.000 exemplares, reunindo obras de Machado de Assis, J.K Rowling, Monteiro Lobato, Lewis Carrol, Arnaldo Antunes, Julio Verne, Ana Maria Machado, Roger Mello, Ziraldo, Tatiana Belinky e outros. O acervo é formado por livros de editoras nacionais e internacionais e tem como foco a literatura infanto-juvenil informativa, cordel, poesia e ainda história em quadrinhos. A biblioteca irá funcionar de terça a sexta, das 8 às 18 horas. Aos sábados, domingos e feriados, das 10 às 16 horas. A entrada será gratuita.

 

 

A Biblioteca Infantil foi projetada com o objetivo de proporcionar agradáveis experiências de leitura aos pequenos. A ambientação foi desenvolvida estrategicamente para que haja concentração, lazer e aprendizado durante a permanência de crianças e jovens no local. Além do amplo acervo, o local conta com um mobiliário planejado, palco multifuncional para o desenvolvimento de atividades culturais, computadores e cineminha.

 

Além da Biblioteca Infantil, fazem parte do Complexo de Bibliotecas do Centro Cultural Oscar Niemeyer uma biblioteca para o público adulto e uma biblioteca virtual. O complexo está dividido em dois pavimentos. O primeiro abriga a biblioteca infantil e a biblioteca para o público adulto, além de mesas para estudo e computadores. O segundo sedia a biblioteca virtual, que permite aos usuários o acesso ao acervo de renomadas bibliotecas em todo o mundo, por meio de computadores.

 

A expectativa é que a Biblioteca Virtual e a Biblioteca Adulto sejam inauguradas a partir do segundo semestre. O Centro Cultural Oscar Niemeyer aguarda a conclusão da licitação para aquisição do sistema de segurança, que impedirá a saída inadequada dos livros do prédio, o recebimento do mobiliário e a finalização da compra do restante do acervo. A intenção é que, quando pronto, o complexo de Bibliotecas do CCON seja um dos cinco melhores da América Latina. 

 

Um dos destaques do Complexo de Bibliotecas é o acervo da Biblioteca Adulto, que é composto por 10.0000 exemplares voltados exclusivamente para as pesquisas e leituras em cultura. Os títulos são divididos nas áreas de literatura, música, artes plásticas, cinema, teatro, mídias, comunicação e áreas correlatas. A concepção e o planejamento do complexo contou com a colaboração da Universidade Federal de Goiás (UFG).

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]