site logo
 

Cerrado Fashion Week0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 10/03/2011 05:30


Goiânia ganha o mais novo e mais completo evento de moda do Estado: Cerrado Fashion Week, que objetiva projetar a capital de Goiás como eixo influente da moda em todo o país. A região Centro-Oeste possui grande potencial em matérias-primas para a confecção de uma moda diferenciada. A valorização de fábricas e estilistas locais, confecções, jóias, bolsas, sapatos, acessórios e artesanato será o propulsor deste evento.

O Cerrado Fashion Week, em sua primeira edição, acontecerá nos dias 25 a 29 de abril, com a coleção Outono/Inverno. O evento busca integrar a moda de marcas goianas, com marcas nacionais e internacionais, incluindo a oportunidade para novos talentos, lançando nacionalmente os jovens estilistas da região, escolhidos através do concurso denominado News Talents, e criando oportunidade às instituições de ensino de moda e designer - com workshops e debates com profissionais conceituados.

Desfiles
Nesta primeira edição, 10 a 20 marcas desfilarão pelas passarelas do Cerrado Fashion Week, entre elas: 4 estilistas goianos, 2 estilistas de renome nacional/internacional (Confirmado desfile da NEON com DUDU BERTHOLINI e com o estilista Walério Araujo), completando o restante com marcas regionais e nacionais. Com 5 dias de evento e um total de 4 desfiles por dia, com intervalo de 1 hora cada. Os desfiles acontecerão no Museu de Arte Contemporânea e na Esplanada.
 
Moda Solidária
Dias de desfile também serão dias de fazer o bem. Os convites dos desfiles serão trocados por alimentos não perecíveis, brinquedos, fraldas serão doados a OVG. Cada marca participante fica responsável pela sua arrecadação e aquela com maior número de arrecadação, ganha um editorial de moda com 06 páginas na revista STILE.
 
Novos Estilistas
Nesta primeira edição, serão apresentadas coleções de quatro estilistas da região: Marcos Queyroz, Marcus Manzutti, Adevânia Silveira e Lucas Silveira.
 
Concurso New Talents
Durante a primeira edição do Cerrado Fashion Week, serão abertas as inscrições para o Concurso New Talents, que premiará na segunda edição do CFW, nas coleções Primavera/Verão, no segundo semestre de 2011, os novos talentos de Goiás.
 
Cerrado Pensa Moda
Com estilistas, jornalistas, profissionais da beleza e da área de moda de renome nacional. Uma oportunidade para as instituições de ensino de moda e designer (alunos, graduados, pós, etc.).
 
Mostra cultural
Exposição coletiva – Homenagem artista plástico Antonio Poteiro
O Cerrado Fashion Week, homenageará o artista plástico Antonio Poteiro. A estilista Dora Lemes mais nove estilistas goianos estão desenvolvendo dez looks na vida e obra do artista. O desfile será no dia 26/04/2011. Depois do evento, os looks serão doados para o museu do artista.
 
Cerrado Fashion Business
O Cerrado Fashion Business (CF Business) é um espaço destinado à comercialização de produtos de moda dentro do Cerrado Fashion Week. Seu objetivo é buscar parceiros comerciais e consolidar canais de distribuição que atuem em um mercado diferenciado.
 
Palestras
25/04 – 16h Dudu Bertholini
26/04 -  16h Tendências Verão 2012 – SENAI/FIEG
27/04 – 16h Walério Araujo
Encerramento: 
Show com o cantor Marco Antonini. 

Local:
Centro Cultural Oscar Niemeyer
Endereço: GO-020, saída para Bela Vista
Data: 25 a 29 de abril
Desfiles no Museu de Arte Contemporânea e na Esplanada
Palestras no Monumento aos Direitos Humanos
 

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]