site logo
 

PUBLICIDADE

img

Chef Márcia Pinchemel lança livro1 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 09/06/2016 07:28

 

A premiada chef Márcia Pinchemel lança no dia 13 de junho, às 20 horas, no Palácio das Esmeraldas, o primeiro livro da gastronomia contemporânea com frutos do cerrado. Frutos do Cerrado- Paixão, Sabores e Aromas é o resultado dos experimentos de Márcia desde o início dos anos 2000, quando ela se mudou para Pirenépolis. A cidade passou a ser sua inspiração na criação de receitas com os frutos do cerrado, principalmente o baru, que ela considera o rei de suas invenções culinárias.  
 
 
Em 2004, quando Márcia idealizou o Festival Gastronômico e Cultural de Pirenópolis e lançou o desafio para que cada chef criasse um prato utilizando um dos ingredientes do bioma, ela começou de fato a disseminar o uso dos frutos do cerrado. O resultado foi incrível e os profissionais da gastronomia passaram a criar receitas em seus restaurantes espalhados por todo o Brasil receitas com o baru, a cagaita, a pitanga e muitos outros frutos.
 
 
A chef, formada na UEG em Pirenópolis, também passou a viajar pelo Brasil participando de concursos e festivais, mas sempre focada na divulgação dos frutos do cerrado. Paralelamente, comandava o Le Bistrô, o primeiro restaurante de alta gastronomia em Pirenópolis. Entre as receitas escolhidas para o seu primeiro livro, Márcia elegeu algumas inéditas e outras elaboradas para festivais e concursos dos quais participou em várias cidades brasileiras. 
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

cora

parabens marcinha. Voce e guerreira. Voce merece toda recompensa pelo esforco empreendido em sua caminhada.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]