site logo
 

PUBLICIDADE

img

´Chocolate´ em cartaz no Lumière0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 22/07/2016 07:37

 

Um dos destaques da edição deste ano do Festival Varilux de Cinema Francês, o filme "Chocolate" entra em cartaz esta semana na unidade do Shopping Bougainville. O drama conta a história real do primeiro artista negro a se tornar famoso da França, o palhaço Chocolat, interpretado por Omar Sy. Rafael Padilla era um ex-escravo de origem cubana, que fugiu para a França no final do século XIX e tornou-se uma estrela de Paris com a ajuda de seu parceiro, Tony Grice, conhecido como o palhaço Footit (James Thiérrée). Depois do sucesso que fez, a história de Chocolat ficou esquecida por anos, até que o diretor Roschdy Zem o redescobriu e resolveu levá-la aos cinemas.
 
 
Omar Sy ficou mundialmente famoso por seu papel no drama "Os Intocáveis", enquanto James Thiérrée traz a veia cômica no sangue - ele é neto de Charlie Chaplin. Ao retratar o primeiro palhaço negro da França, Chocolate não poderia deixar de falar sobre preconceito. O tema surge logo no começo, quando crianças não acreditam que o artista seja negro de verdade e pensam que ele maquia o rosto. O preconceito teve um forte peso na vida pessoal e artística de Rafael Padilla. Footit (que recebe o dobro do que ganha o colega por show) busca a parceria porque acredita no ineditismo do personagem, mas percebe que os dois só farão sucesso se Chocolat for humilhado em frente à plateia rica e branca, que se diverte ao ver o palhaço levando diversos pontapés no traseiro e tapas na cara. O sucesso de Chocolat acaba se tornando um paradoxo. Sua ascensão ao estrelato vem à custa de zombar da própria cor, o que aceita fazer por um tempo, até que uma torturante passagem pela prisão o faz ver de forma diferente como é tratado e representado diariamente. A partir daí, ele decide tomar controle da própria carreira. 
 
 
O filme fica em cartaz até a próxima quarta-feira (27). As compras pela Internet podem ser feitas pelo site: http://goo.gl/qO7g8j
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]