site logo
 

PUBLICIDADE

img

Cia de Teatro Sala 3 apresenta espetáculo no Sesc Faiçalville0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 17/08/2015 19:01

 

A Cia de Teatro Sala 3 apresenta o espetáculo “A fábula da casa das mulheres sem homens” no dia 20 de agosto, às 19h30, no Sesc Faiçalville. A atração do projeto “Cortina Aberta” tem entrada franca e  a classificação é 14 anos.

 

O espetáculo foi escrito pelo autor carioca Rodrigo Portela, que se baseou no texto “A Casa de Bernardo Alba” de Federico Garcia Lorca (1898-1936) para falar sobre uma história na qual os atores cantam, dançam e representam a ignorância e a sabedoria, o medo e o desejo, a realidade e a fantasia, de forma sutil, conduzindo a trama e o público a um final inesperado.

 

Nesta irreverente comédia, três animais contam a história de três mulheres que vivem presas pela própria mãe, a matriarca Viúva Leôncio, dentro de casa sem nenhum contato com o mundo externo, principalmente com homens. Cada filha sonha com seu pretendente; tudo longe dos olhos da mãe, a qual vigia religiosamente todos os passos das filhas. Porém, no fim, elas perdem totalmente o controle sobre o que é real e o que é ilusório, levando seus poéticos delírios a atitudes extremas e conduzindo a trama a um final surpreendente.

 

Uma sugestão estética insere a cena na junção do interior do Brasil com elementos da cultura popular e da cultura espanhola, numa homenagem ao escritor Frederico Garcia Lorca, proporcionando um espetáculo com cores, alegria, malícia e ritmos. A tradição da cultura popular está constantemente presente. Alguns elementos circenses também entram em cena para enfatizar o momento lúdico e mágico dos personagens masculinos e também dos animais que contam a história ao público.

 

Serviço:
Cortina Aberta
Espetáculo: A Fábula da casa das mulheres sem homens
Data: 20 de agosto
Horário: 19h30
Local: Sesc Faiçalville
Entrada franca

A Cia de Teatro Sala 3 apresenta o espetáculo “A fábula da casa das mulheres sem homens” . A atração do projeto “Cortina Aberta”. O espetáculo foi escrito pelo autor carioca Rodrigo Portela, que se baseou no texto “A Casa de Bernardo Alba” de Federico Garcia Lorca (1898-1936) para falar sobre uma história na qual os atores cantam, dançam e representam a ignorância e a sabedoria, o medo e o desejo, a realidade e a fantasia, de forma sutil, conduzindo a trama e o público a um final inesperado.

 

Serviço:
Cortina Aberta
Espetáculo: A Fábula da casa das mulheres sem homens
Horário: 19h30
Local: Sesc Faiçalville
Entrada franca

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]