site logo
 

PUBLICIDADE

img

Cia. Luna Lunera estreia em Goiânia o espetáculo "Prazer" e promove oficina de teatro0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 14/07/2014 09:52


 Depois de temporadas de sucesso em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte, a Cia. Luna Lunera estreia “Prazer” em Goiânia. O premiado espetáculo da companhia faz curta temporada de 25 a 27 de julho no Teatro Goiânia.

A vinda à cidade é patrocinada pelo Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz, edição de 2013, importante mecanismo de difusão do teatro brasileiro, que garante apresentações com ingressos a preço bastante acessível, além da realização da oficina “Ator Criador”, com inscrições gratuitas, no dia 24 de julho, também no Teatro Goiânia.

“Prazer” conta a história do reencontro de quatro amigos, num país estrangeiro, depois que decidiram deixar a cidade em que se conheceram e estudaram juntos para morar no exterior. São eles: Isadora (Isabela Paes), uma artista plástica que, aos poucos, abandona sua arte e a si para acompanhar o marido médico Osório (Odilon Esteves); o comissário de bordo Marcos (Marcelo Souza) e Camilo (Cláudio Dias), um bem-sucedido executivo que decide tirar um ano sabático. Apesar das suas angústias, seus impasses cotidianos e suas frustrações, eles tentam a coragem de buscar a alegria.

O espetáculo tem concepção e dramaturgia da Cia. Luna Lunera, atuação e codireção de Cláudio Dias, Isabela Paes, Marcelo Souza e Silva e Odilon Esteves, e codireção de Zé Walter Albinati. “Prazer” contou com um núcleo de importantes colaboradores artísticos formado por Éder Santos, Jô Bilac, Mário Nascimento e Roberta Carreri.

A peça recebeu o Prêmio Copasa Sinparc de Artes Cênicas (MG) na categoria "Melhor Espetáculo", além de ter sido indicado ao Prêmio Shell São Paulo 2013 nas categorias "Melhor Autor" (Cia. Luna Lunera) e “Melhor Cenário” (Ed Andrade). A criação deste espetáculo foi patrocinada pelo Banco do Brasil através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e realizado pelos CCBBs RJ, SP, DF e BH; e foi contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2011.

Oficina Ator Criador- A oficina será realizada no dia 24 de julho, das 18h às 22h, no Teatro Goiânia, para estudantes de teatro, atores, diretores e dramaturgos, com faixa etária acima de 16 anos. A proposta é iniciar a atores ao processo de criação compartilhada, que parte dos preceitos do processo colaborativo, numa atitude autoral e participativa e, que, ao mesmo tempo radicaliza a proposta de horizontalização e compartilhamento de responsabilidades na atuação, dramaturgia e direção. Diversas técnicas são utilizadas na construção de jogos cênicos. A oficina revela etapas da construção do espetáculo “Prazer”.

Luna Lunera
Fundada em 2001, a mineira Cia. Luna Lunera é atualmente uma das referências do teatro brasileiro contemporâneo. Investe em diversificados caminhos de criação através da pesquisa continuada e do diálogo com outros criadores contemporâneos do teatro, da dança, da música e das artes visuais. Tem como prática abrir seus processos criativos para o público, criando um espaço de diálogo e compartilhamento - chamado Observatório de Criação.

Em seus trabalhos, busca conjugar investigações corporais, jogo cênico, uso da música como parte integrante das propostas dramatúrgicas e inserção autoral dos atores nos processos artísticos. Construiu, em treze anos de trajetória, seis espetáculos, com ampla repercussão nacional: Perdoa-me por me traíres (2001); Nesta Data Querida (2003); Não desperdice sua única vida ou... (2005); Aqueles Dois (2007); Cortiços (2008) e Prazer (2012).

Vem participando de inúmeros festivais nacionais e internacionais, como Festival de Curitiba/PR – Mostra Contemporânea, FIT-BH - Festival Internacional de Teatro Palco e Rua de Belo Horizonte/MG, Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto/SP, Fiac - Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia – Salvador/BA, Festival Recife do Teatro Nacional – Recife/PE, FILO – Festival Internacional de Londrina/PR, Festival Agosto de Teatro – Natal/RN, Festival do Teatro Brasileiro – Cena Mineira, Cena Contemporânea – Festival Internacional de Teatro de Brasília/DF, SESC Palco Giratório, Temporales Internacionales de Teatro (Chile), dentre outros.

Serviço:
Espetáculo PRAZER
Data: 25 a 27/07
Horário: Sexta e sábado às 20h e domingo às 19h
Local: Teatro Goiânia - Rua 23, n° 252 Centro - Goiânia
Telefone: (62) 3201-4684
Classificação: 16 anos
Ingressos: R$ 10 inteira – R$ 5 meia-entrada

 

Oficina Ator Criador
Data: 24 de julho
Horário: 18h às 22h
Local: Teatro Goiânia - Rua 23, n° 252 Centro - Goiânia
Inscrições gratuitas: www.cialunalunera.com.br/noticias
Informações: (31) 34447983

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]