site logo
 

PUBLICIDADE

img

Cidade Rock entra em clima junino0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 11/06/2019 08:21

 

O Cidade Rock terá a sua sexta edição do ano no sábado (15), a partir das 19 horas, no Martim Cererê. Desta vez, o evento irá entrar no clima das festas juninas e oferecer programação de rock com influências de música regional, folclórica, caipira e ritmos afro-brasileiros. A edição junina também terá decoração especial, comidas típicas e brindes para quem for vestido a caráter. A entrada será franca.
 

Criada em 2015, a Terra Cabula é um dos grandes nomes dessa onda de fusão rítmica do regional e tradicional com o urbano contemporâneo. O grupo explora as sonoridades presentes na cultura afro-brasileira em comunhão com diversos gêneros musicais como o rock, jazz, tango e a cúmbia, criando uma atmosfera hibrida que vai dos toques de terreiro ao rock progressivo. A escolha do nome representa a própria fusão de elementos sincréticos que marcam historicamente grande parte do processo de formação da identidade cultural/religiosa brasileira.

 
Outro forte nome dessa cena é a Caboclo Roxo. Formada em 2002, a partir da banda Coró de Pau, o Caboclo Roxo apresenta misturas de rock e ritmos afro-brasileiros como vamunha, frevo, samba, baião, maracatu, coco, folia e congada, com letras autorais altamente regionais. Além de muito tambor e muita cultura popular, a banda também se apega aos instrumentos eletrônicos passando pelo tradicional e pelo contemporâneo.

 
Já o Mazombo é um grupo cancionista autoral de Goiânia, formado em 2012, com o objetivo de contribuir para a construção da uma identidade cultural caipira metropolitana. O trabalho parte do pressuposto que diversidade é riqueza e, nesse sentido, a obra se completa com a diversidade de timbres e sons resultantes da pesquisa musical envolvendo objetos acústicos.

 
Afro-beat, salsa, samba, reggae, carimbó, rap, grooves e batuques, tecem a rede emaranhada de referências da banda Mundhumano. Formada em 2012 a banda faz o que eles chamam de MPB - Música Preta Brasileira, com os sons da mãe África recriados dentro de uma linguagem moderna, rompendo com os rótulos de exótico e folclórico, seja nos inventivos arranjos das releituras, seja nas composições.

 
A associação de música e astronomia é o ponto de partida do som feito pelo Urumbeta do Espaço. O repertório do grupo é influenciado principalmente pelo post-rock e space rock, mas a identidade inovadora da banda está na ousadia do instrumental, que é bem delineada, incisiva, embora guarde referências do clássico. Um som psicodélico bem à vontade no século XXI.

 
A abertura do evento ficará por conta da cantora, compositora e multi-instrumentista Érika Ribeiro. Natural de Iporá, ela iniciou a sua carreira musical em 2012, quando criou o Trio Flor de Lis, junto com outras duas artistas. No grupo, ela atuava como vocalista, instrumentista, arranjadora e compositora. Em carreira solo desde 2014, lançou o EP “Explícita”, e já fez shows em cidades de Goiás, do Distrito Federal, Rio de Janeiro e Mato Grosso. Atualmente ela também participa do coletivo musical de mulheres chamado Zabumba de Chita, que traz uma mistura de forró, xote, baião e samba de coco.
 

Serviço:
Data: 15/06
Horário: a partir das 19 horas
Local: Centro Cultural Martim Cererê, Rua 94-A, Setor Sul
Entrada franca
O Cidade Rock terá a sua sexta edição do ano no sábado (15), a partir das 19 horas, no Martim Cererê. Desta vez, o evento irá entrar no clima das festas juninas e oferecer programação de rock com influências de música regional, folclórica, caipira e ritmos afro-brasileiros. 
 

Serviço:
Data: 15/06
Horário: a partir das 19 horas
Local: Centro Cultural Martim Cererê, Rua 94-A, Setor Sul
Entrada franca
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]