site logo
 

PUBLICIDADE

img

Cifarma e Instituto Alok para a doam medicamentos a gaúchos0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 17/05/2024 23:49

 

A devastação causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul (RS) tem mobilizado empresas, governos e toda a sociedade a ajudar como for possível, de modo a tentar amparar ou minimizar os impactos de quem perdeu tudo, ou ainda salvar vidas.

 

Somando esforços em uma grande corrente de doações, a Cifarma, indústria farmacêutica com sede em Goiânia, enviou 40 mil unidades de medicamentos, entre anti-inflamatórios, xarope para tosse, medicamentos para sistema respiratório, analgésicos e antitérmicos, vitaminas para imunidade e calmantes naturais/fitoterápico.

 

“Acreditamos que neste momento, todo e qualquer medicamento será bem-vindo, mas priorizamos medicamentos básicos, de acordo com a demanda identificada pela Secretaria de Saúde, principalmente para o combate de quadros gripais, já que a combinação chuva mais frio é igual a imunidade baixa, o que consequentemente aumenta a incidência das doenças respiratórias”, explica Sônia Braga, vice-presidente da Cifarma.

 

Além dos medicamentos fabricados pela indústria com sede em Goiânia, a Cifarma também está enviando galões de água e produtos de higiene básica arrecadados em campanha interna entre os colaboradores.

 

Para que toda essa doação chegue a quem precisa, a Cifarma se juntou ao Instituto Alok, que estará responsável pelo transporte da carga, juntamente com outras doações de empresas, que atenderam ao chamado do artista goiano em uma grande corrente de solidariedade.

 

Ao todo, 623 caixas de medicamentos – quase 2 toneladas - identificadas com "SOS RS" chegaram na última quarta-feira (15) à Porto Alegre para entrega pela Secretaria Estadual de Saúde aos municípios gaúchos. "A solidariedade é um sentimento que deve ser constante.

 

A situação requer uma organização a longo prazo para garantirmos o mínimo de dignidade para todas essas pessoas prejudicadas e, quando pensamos em mais de 400 mil desabrigados, vemos que precisaremos de outras fases de doações”, afirmou Alok em um chamamento pelo instagram.

 

 No último dia 10, Alok enviou um comboio com mais de 350 toneladas de alimentos, água potável, colchões, ração para animais e equipamentos de limpeza para o Rio Grande do Sul, em uma ação coletiva com marcas parceiras e um chamamento para que outras empresas e cidadãos possam somar nas fases seguintes.

 

PUBLICIDADE

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]