site logo
 

Cine Cultura exibe quatro filmes brasileiros0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 15/05/2019 09:52

 

O Cine Cultura exibe quatro longa-metragens brasileiros, entre os dias 16 e 22 de maio. Em cartaz há uma semana, os filmes A Sombra do Pai, de Gabriela Amaral Almeida; Mussum – Um Filme do Cacildis, de Susanna Lira; Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos, de João Salaviza e Renée Nadar Messora; e Amazônia - O Despertar da Florestania, Christiane Torloni, trocam de sessão.

 

Às 15h, é exibido o filme Amazônia - O Despertar da Florestania, dirigido pela artista global Christiane Torloni. O documentário discute como a floresta amazônica e toda a questão ambiental têm sido tratados no Brasil desde o início do século XX. O longa-metragem faz um resgate de personagens históricos e mostra depoimentos de representantes dos mais diversos segmentos.

 

Na sessão das 17h, é exibido Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos, co-produção entre Brasil e Portugal, dos diretores João Salaviza e Renée Nadar Messora, que ganhou o Prêmio Especial do Júri na Mostra Un Certain Regard, do Festival de Cannes. Trata-se da história de Ihjãc, um jovem da etnia Krahô, da aldeia Pedra Branca, em Tocantins, que enfrenta as dificuldades de ser um indígena no Brasil contemporâneo.

 

Às 19h10, a sessão é do documentário Mussum – Um Filme do Cacildis, dirigido por Susanna Lira. O documentário conta a trajetória do músico e comediante Mussum. Primeiro como vocalista do grupo Os Originais do Samba e depois no cinema e na TV como integrante d’Os Trapalhões, grupo que revolucionou a forma de fazer humor na teledramaturgia brasileira.

 

E a última sessão, às 20h40, exibe A Sombra do Pai, longa-metragem que aborda as consequências da inversão de papéis entre um pai e uma filha. A Sombra do Pai tem narração realista e contém toques de horror e fantasia, marcas registradas da diretora Gabriela Amaral Almeida.

  

Programação: 16/05 a 22/05

15h (apenas sábado 18/05): Mostra Permanente de Curtas (gratuita, 16 anos)
15h (exceto sábado 18/05): AMAZÔNIA - O DESPERTAR DA FLORESTANIA (106 min, livre)
17h (todos os dias): CHUVA É CANTORIA NA ALDEIA DOS MORTOS (114 min, livre)
19h10 (todos os dias): MUSSUM - UM FILME DO CACILDIS (75 min, 10 anos)
20h40 (todos os dias): A SOMBRA DO PAI (92 min, 16 anos)
Ingressos: R$ 8 (inteira), R$ 4 (meia). Apenas dinheiro. Às segundas todo mundo paga meia.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]