site logo
 

PUBLICIDADE

img

Clube de Leitura da Secult tem início nesta terça0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 30/01/2023 23:02

 

Foto: Leo Iran


A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) inaugura o Clube de Leitura das Histórias em Quadrinhos nesta terça-feira (31), na Gibiteca Jorge Braga. A primeira sessão comemora o Dia Nacional das HQs, celebrado em 30 de janeiro. O evento terá entrada gratuita, mas as vagas são limitadas.

 

Os interessados devem se inscrever por meio do link. O clube se reunirá a cada 15 dias, na segunda e última terça-feira de cada mês. Para cada encontro serão disponibilizadas 16 vagas.



A mediação será feita pela bibliotecária Any Serpa Borges e por Ícaro Malveira. Any é mestranda em Ensino na Educação Básica, com graduação em Biblioteconomia. Também é especialista em Gestão de Arquivos, com pós-graduação em Análise de Dados e Big Data. Já Ícaro é doutorando em Arte e Cultura Visual pela Universidade Federal de Goiás e mestre em Artes pela Universidade Federal do Ceará.

 

Ele atua em pesquisas de zines, publicações experimentais, histórias em quadrinhos, ilustração, livro de artista, ações na cidade, literatura, escrita criativa e gamearte.

 

Keyla de Faria, coordenadora da Biblioteca Estadual Pio Vargas e Gibiteca Jorge Braga, destaca que a Secult buscou parceria com profissionais especialistas em HQs para viabilizar o clube de leitura. “As HQs podem ser a porta de entrada para se criar o hábito de ler e, por isso, decidimos instalar o clube para que as pessoas possam se reunir e discutir sobre literatura”, ressalta.

 

SERVIÇO

Clube de Leitura das Histórias em Quadrinhos
Quando: Terça-feira (31)

Horário: das 15h30 às 16h30
Onde: Auditório da Biblioteca Pio Vargas

Endereço: Centro Cultural Marietta Telles, Pça. Cívica

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]