site logo
 

Coleta seletiva em Goiânia completa 15 anos0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 04/04/2023 00:42

 

O Programa Goiânia Coleta Seletiva completa, neste mês de março de 2023, 15 anos de seu lançamento, e manteve o atendimento mesmo durante a pandemia de Covid-19, quando a maior parte dos serviços semelhantes no Brasil foi paralisada.

 

A frota de caminhões conta com 20 veículos para coleta específica de recicláveis. Gerenciado pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), em parceria com a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), o programa tem o objetivo de contribuir para manutenção da cidade, evitar descarte irregular de inservíveis, além de dar destinação adequada para o lixo.

 

Dentre as ações do início do programa, destaque para o uso dos Pontos de Entrega Voluntária (PEV), onde o cidadão deposita o material em 114 abarcadores de Goiânia. O serviço evoluiu para a coleta de porta em porta ampliada e ainda ganhou, em 2011, o Cata-Treco, que recolhe móveis e eletrodomésticos na casa do contribuinte com data marcada.



Atualmente, a Companhia recolhe média de 2,5 mil toneladas de resíduos recicláveis por mês, divididos em cinco circuitos, sendo alguns bairros diários, em outros, duas e três vezes por semana. Os coletores recolhem nas portas de casas caixas de papelão, sacos e embalagens plásticas, papéis brancos ou pardos, revistas, jornais, garrafas plásticas, potes e latas de alumínio, plásticos e vidros.



É possível se informar sobre os circuitos da coleta seletiva no portal mantido pela Comurg e no Instagram do órgão. Já o Cata-Treco pode ser agendado por WhatsApp - 98596-8555 ou pelo aplicativo 24h da Prefeitura de Goiânia. 

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]