site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Coleta Seletiva tem novo cronograma em Goiânia0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 21/04/2021 02:04

 

Foto: Luciano Magalhães


O Programa Goiânia Coleta Seletiva, que recolhe resíduos sólidos recicláveis em todos os bairros da cidade, tem um novo cronograma para a coleta dos materiais. De acordo com a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), todos os moradores que fazem a separação dos resíduos precisam estar atentos às novas datas e períodos para que os materiais sejam coletados pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), que é o órgão que executa o serviço. O novo cronograma pode ser baixado a partir do link.

 

A Comurg realizou nos últimos meses um mapeamento completo da cidade com o objetivo de melhorar a logística da prestação do serviço. Segundo o presidente da Companhia, Alex Gama, o novo plano de gerenciamento levou em consideração a proximidade dos bairros atendidos e a quantidade de material produzido em cada região para otimizar a operacionalização da coleta seletiva.

 

A Prefeitura de Goiânia coleta porta a porta cerca de 2.500 toneladas de resíduos recicláveis por mês, o que corresponde a 7% de todo o volume de lixo coletado na cidade. “É fundamental o compromisso e a conscientização da população para ampliarmos esse índice”, afirmou. “Cada residência deve separar as embalagens e produtos recicláveis, como papel, plástico, vidro e metal, acondicionar em um único saco ou recipiente e deixar na lixeira de casa no dia e horário indicado”, explicou o presidente da Amma, Luan Alves.

 

Os materiais coletados são distribuídos para 14 cooperativas de catadores cadastradas junto à Prefeitura de Goiânia. As cooperativas recebem os resíduos, fazem a separação por tipo de material e comercializam os produtos, que são utilizados como matéria prima na produção de diversos itens.

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]