site logo
 

PUBLICIDADE

img

Comida di Buteco 2014 revela vencedores0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 11/06/2014 11:23


O "melhor boteco" de Goiânia será conhecido nesta quarta-feira, dia 11, quando serão anunciados os vencedores da edição 2014 do concurso Comida di Buteco. A festa, chamada de Saideira, será realizada das 11 às 14 horas, no Espaço Comemorare. Estarão presentes os representantes dos 27 botecos participantes deste ano, parceiros, jurados, imprensa e demais convidados. Além da divulgação dos vencedores, a organização preparou uma programação especial com show do grupo musical Jakaranda.

Na Saideira será divulgado o grande campeão do concurso, eleito como melhor boteco de Goiânia, a partir do julgamento de um corpo de jurados e do público que visitou os bares. De 11 de abril a 11 de maio, os 27 botecos foram avaliados em itens como tira-gostos (peso de 70% na média final), atendimento (10% do peso), temperatura da bebida servida (10% do peso) e higiene do estabelecimento (10% peso). O Instituto de Pesquisas Vox Populi foi o responsável pela apuração dos votos. Além do anúncio do melhor boteco, os organizadores vão divulgar quem venceu como melhor petisco com Doritos, melhor drink com vodka Skyy, quem mais vendeu cerveja Devassa, entre outros prêmios.

Sob o manifesto ‘Mais amor e mais boteco, por favor!’, o Comida di Buteco inovou neste ano ao deixar a temática livre para os ingredientes, possibilitando aos proprietários dos estabelecimentos criarem pratos criativos e inéditos, com variações que vão desde os famosos bolinhos, carnes exóticas como de jacaré e cordeiro, marreco, além de peixes, frangos, carne suína, camarão, entre outros.

Realizado, simultaneamente, em 16 cidades brasileiras, o concurso de cozinha de raiz chegou à sua sétima edição, em Goiânia. De acordo com a sócia do concurso em Goiânia, Cybelle Bretas, o evento tem crescido em número de público a cada ano. Em 2013, a capital goiana foi, entre as 16 cidades participantes, a que recebeu mais votos proporcionalmente. “Nosso objetivo este ano foi superar os números de 2013 e manter o título de cidade com mais votos proporcionais à população e à quantidade de botecos no circuito”, reforça.

O Comida di Buteco 2014 trouxe mais de 380 receitas inéditas, em botecos de 16 cidades. Foram elas: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Ipatinga (MG), Juiz de Fora (MG), Manaus (AM), Montes Claros (MG), Poços de Caldas (MG), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São José do Rio Preto (SP), São Paulo (SP) e Uberlândia (MG).


 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]