site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Comida di Buteco irá até o dia 29 de agosto0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 31/07/2021 11:20

 

Foto: Rogério Porto


Após quatro adiamentos na data de realização devido à pandemia da Covid-19, o concurso Comida di Buteco passou por adaptações e terá formato híbrido em 2021. De 30 de julho a 29 de agosto deste ano, o público poderá visitar os 31 botecos participantes em Goiânia e Aparecida de Goiânia, seguindo todas as medidas de segurança, ou fazer pedidos dos petiscos desses estabelecimentos por meio de delivery. A medida foi adotada para garantir a segurança dos botequeiros e dos proprietários e trabalhadores dos estabelecimentos participantes do concurso, que está na 21ª edição nacional e na 13ª em Goiás.


De acordo com os organizadores do concurso, a missão de preservar e evoluir os pequenos negócios familiares, chamados “butecos”, continua e se faz mais necessária e urgente por causa da pandemia – período em que o segmento de bares e restaurantes está tendo que adotar medidas restritivas de funcionamento. Do total de botecos previstos para o concurso, 30% tiveram as portas fechadas de 2020 a 2021.  

Na tentativa de ajudar os estabelecimentos, a organização do Comida di Buteco criou, ainda, o movimento ‘Salve os Butecos’. O objetivo é contribuir para gerar fluxo de caixa para os estabelecimentos, de forma que eles possam se reerguer. Podem participar tanto consumidores e empresas quanto veículos de comunicação e mídia.

As doações podem ser em espécie ou em produtos, no caso de empresas que atendem diretamente os botecos e espaços na mídia para divulgar a campanha. A meta é arrecadar R$ 3 milhões, entre julho e agosto, e dividir igualmente entre os participantes do concurso. O acompanhamento das doações será através do “butecômetro”, no site do festival.

 

SERVIÇO

Doaçoes – Movimento ‘Salve os Butecos’

Banco Santander (033)

Agência 1595

Conta 130023050

Comida di Buteco Produções Gastronômicas Ltda

CNPJ: 06.204.569/0001-55

 

Botecos participantes e petisco elaborado para o concurso
Goiânia

1 - Bar do Chicão - Petisco: Casal Raiz (Creme de inhame e cará com frango desfiado e muçarela)
2 - Bar do Dodô – Petisco: Carne Papagaio (Carne serenada na banha de porco e servida com batata-doce e chutney de abacaxi)
3 - Bar Frango Gaúcho – Petisco: Picadinho Frango Gaúcho (Picadinho de filé-mignon na ponta da faca, salteado com cebola e o próprio molho, disposto em cama de musseline de batata ao perfume de pequi)
4 - Bar Ponto 18 – Petisco: Na Raiz (Bolinho de massa de batata recheado com almôndega de pernil, calabresa e queijo. Acompanha molho vermelho cremoso à base de tomate com queijo e um toque de gengibre)
5 - Buteco do Zé Abílio – Petisco: Costela do Zé (Assado de tiras de angus servido com farofa, vinagrete e repolho temperado)
6 - Buteko do Peixe – Petisco: Lombo de Tilápia à Milanesa (Lombo de tilápia à milanesa com semente de gergelim ao purê de batata e geleia de pimenta)
7 - Camargos Chopp – Petisco: Musseline no Pão Italiano (Musseline de carne de sol e batata-baroa servida no pão italiano)
8 - Capela Rangos i Biritas – Petisco: Cará Uai (Massa de cará recheada com muçarela, presunto, tomate, azeitona e queijo prato)
9 - Casarão do Pastel – Petisco: Crosta Du Cerrado (Cesta de crostini ao sabor de pequi, guarnecida com pernil de lata frito em banha de porco e mergulhado em bobó de batata e ragu de jiló com guariroba)
10 - Churrasquinho do Dedé – Petisco: Mini kaftas (Mini kaftas de carne bovina e frango, servidas com molho)
11 - Costela e Cia – Petisco: Boi e Salsa (Costela no bafo regada ao molho de cerveja escura, com champignon. Acompanha fritas de batata-salsa ao requeijão com parmesão ralado e paçoca de costela seca)
12 - Del Lest Bar e Conveniência – Petisco: Do Bão e do Mió (Contra-filé grelhado na panela de ferro temperado com sal, alho e chimichurri. Servido com molho cremoso de alho e ervas e batata-doce chips)
13 - Dom Cirus – Petisco: Intreveiro Goiano (Pernil desfiado com chips de cará)
14 - Dom Pedro Bar e Cozinha – Petisco: Escondidinho de cenoura e carne de sol (Escondidinho de cenoura e carne de sol)
15 - Empório Monte Líbano – Petisco: Disco do “Brimo” (Disco de batata recheado com muçarela e acompanhado de molho de coalhada com mostrada e ketchup. 100% vegetariano)
16 - Gota Azul Bar – Petisco: Disco do Gota (Disco de carne suína servido com verde adocicado)
17 - Gurupi Restaurante – Petisco: Carachamba (Bolinho de massa de cará com recheio de chambaril)
18 - Jajá Drinks – Petisco: Coxinha di Buteco (Coxinha de carne de sol)
19 - Limas Bar – Petisco: Disquetes (Disco de peixe com creme de queijo acompanhado de batatas marinadas)
20 - Macambiras Bar – Petisco: Bolinho de Burrata (Bolinho de burrata)
21 - Rancho 55 – Petisco: Quadradinho de Oito (Quadrados de carne suína e de frango, recheados com muçarela)
22 - Restaurante e Bar Village 33 – Petisco: Salteada 33 (Rodelas de calabresa frita e cenoura salteada no azeite e mel. Acompanha fatias de queijo fresco)
23 - Tela Quente – Petisco: Disquinho de Mandioca Tela Quente (Disquinho de mandioca com carne de sol tela quente)
24 - Troppo Restaurante e Chopperia – Petisco: Achadinho do Troppo (Purê de mandioca coberto por carne-seca desfiada e puxada na manteiga do sertão com cebola roxa e cebolinha)
25 - Woodstock Rock Bar – Petisco: Genitura Goiana (Base de mandioca cremosa e crocante aromatizada com casaca de jatobá do campo; galinha caipira desfiada aromatizada com pimenta macaco e molho romesco do cerrado com cenoura e gengibre. Acompanha couve refogada)

Aparecida de Goiânia
26 - Bistrô Chica Doida – Petisco: Brigadeiro de Picanha (Bolinhas de picanha recheadas com muçarela, fritas e acompanhadas de geleia de pimenta)

27 - Boteco do Filhote – Petisco: Ouriço do Cerrado (Bolinho defumado e crocante de massa de batata com mix de queijos – provolone, muçarela e parmesão -, recheado com tilápia grelhada no azeita extra virgem. Acompanha também molho de alcaparras e uma refrescante geleia de pimenta com gengibre)
28 - Caldos Imola – Petisco: Rolezinho Cerenado (Rolinho de bife bovino serenado e recheado com bacon e cenoura. Acompanha farofa de pão e queijo curado)
29 - Frango Rei – Petisco: Costela com batata-doce (Costela desfiada com purê de batata-doce)
30 - Savana Cervejaria – Petisco: Almôndegas à parmegiana (Almôndegas à parmegiana com purê de batata-doce)
31 - Varanda Bar e Restaurante – Petisco: Kafta aberta com chips de cará, forrado com purê de batata-doce (Carne de kafta coberta com bacon, recheada de azeitona picada, calabresa, tomate picado e creme de muçarela, e forrada de purê de batata-doce. Acompanha chips de cará)

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]